sexta-feira, 10 de maio de 2013

Blitz da Lei Seca prende motorista de 25 anos em Florianópolis


Fiscalização começou a ser intensificada na sexta-feira (3).
Bafômetro indicou a concentração de 0,91mg/l; aceito é 0,05 mg/l.

Do G1 SC

A fiscalização da Lei Seca começou a ser intensificada na noite desta sexta-feira (3) em Florianópolis. Durante a blitze, um motorista de 25 anos foi detido após fazer o teste do bafômetro na madrugada de sábado (4).
A operação, coordenada pela Guarda Municipal, teve dois momentos - o primeiro, com caráter educativo, foi para orientar os motoristas sobre os riscos de beber e dirigir. Com o auxílio de um etilômetro descartável - que indica se a pessoa ingeriu bebida alcoólica, agentes da Guarda Municipal testaram o equipamento em quem concordou.
Jovem fez teste do bafômetro, que indicou a concentração de 0,91 mg/l (Foto: Reprodução/RBS TV)Jovem fez teste do bafômetro, que indicou a
concentração de 0,91 mg/l (Foto: Reprodução/RBS TV)
Depois da meia-noite, a blitze se concentrou na avenida Beira-Mar Norte. Documentos e veículos foram fiscalizados e condutores convidados a soprarem o bafômetro. Durante a operação, um motorista que vinha de uma festa no Norte da Ilha fez o teste, e o resultado confirmou que ele bebeu.
O bafômetro indicou a concentração de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar, enquanto que o aceito é 0,05 mg/l.  O rapaz foi preso em flagrante e levado até a delegacia, onde prestou depoimento. O condutor foi autuado por dirigir embriagado, pagou uma multa de R$ 2 mil e foi liberado.
A Guarda Municipal afirma que a partir de agora operações como essa devem acontecer mais frequência. A ideia é fazer pelo menos uma vez por semana a blitze da Lei Seca, sempre em diferentes pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!