sexta-feira, 26 de abril de 2013


Guardas Municipais de BH entram em greve na próxima quinta-feira

Sindicato prevê adesão de 80% da categoria; Betim repete o movimento
Márcia Costanti, do R7 MG | 23/04/2013 às 11h57
Record Minas
paralisação
Cerca de 200 pessoas compareceram ao protesto feito no centro da capital na última segunda-feira (22)
Publicidade
Depois da paralisação feita na última segunda-feira (22), a Guarda Municipal de Belo Horizonte aprovou em assembleia o início da greve para a próxima quinta-feira (25). Segundo o presidente do sindicato, Pedro Bueno, a expectativa de adesão da categoria é de 80%. Ele afirma que a paralisação não tem previsão para terminar.
As principais reivindicações dos profissionais são: recomposição salarial, reajuste do vale-lanche, melhorias nas condições de trabalho, adicional de risco de 30%, permissão para uso de armas no trabalho e anistia de representantes da classe que teriam sido afastados por envolvimento em movimentos grevistas. Bueno alega que a classe está há quatro anos sem reajuste de salário, fato que é negado pela assessoria de imprensa da corporação.
De acordo com a assessoria, "a Guarda Municipal não reconhece estas declarações do sindicato". Em comunicado, a instituição informou que os agentes que faltarem ao serviço estarão sujeitos às sanções disciplinares. Afirmou ainda que os funcionários demitidos foram dispensados não por envolvimento em paralisações, mas sim devido à faltas graves. A guarda ressaltou também que pretende armar seus agentes e está se adequando às exigências do Estatuto do Desarmamento. Os profissionais serão treinados em testes de tiros e serão emitidos comprovantes de autorização para porte de armas.
Grande BH
A Guarda Municipal de Betim, na região metropolitana, deve aderir ao movimento grevista. Está previsto para amanhã uma paralisação por parte dos profissionais da área. A assessoria de imprensa do sindicato da categoria e da corporação não foram encontradas para fornecer informações sobre o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!