domingo, 21 de abril de 2013


Em treinamento

Publicado em 20 de Abril de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação

Guarda Montada não iniciou trabalhos

Uma parceria envolvendo os poderes Estadual e Municipal possibilitou a implantação do Pelotão da Polícia Montada em Ponta Grossa, lançou a Guarda Montada



Credito: Clebert GustavoCredito: Clebert Gustavo
Guarda Montada rabalhará com equipes de três policiais
Uma parceria envolvendo os poderes Estadual e Municipal possibilitou a implantação do Pelotão da Polícia Montada em Ponta Grossa, lançou a Guarda Montada, projeto que O projeto, que visa aumentar a segurança no município e intensificar o policiamento nas ruas. Desde o anúncio do Pelotão Hipomóvel se passaram e, por isso, o Como Ficou? decidiu averiguar como está a situação e descobriu que, antes de o policiamento a cavalo ser iniciado, policiais militares e guardas municipais passam por treinamento diário, que deve ser finalizado nos próximos dias.
Para que a chamada ‘Guarda Montada’ saísse do papel foi necessária uma união de forças, realizada pelas Secretarias Municipais de Cidadania e Segurança Pública e de Agricultura e Pecuária, e da Polícia Militar. Os cavalos são oriundos do Regimento Coronel Dulcídio, sediado em Curitiba e estão alocados no Centro Agropecuário da cidade.
“Essa iniciativa é louvável, pois segurança pública é responsabilidade e direito de todos”, destaca o coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, ao frisar que implantação da Guarda Montada em Ponta Grossa faz parte do Programa Paraná Seguro, do Governo do Estado. Inicialmente, o Pelotão da Polícia Montada contará com 15 cavalos, no entanto, com o passar do tempo esse número tende a aumentar. Nas ruas, os policiais sempre andarão em trios.
>> Ações
O Pelotão Hipomóvel será responsável por realizar policiamento na cidade e também atuar em outros eventos na região. O policiamento a cavalo será aplicado em parques, exposições, logradouros públicos e em locais de difícil acesso às viaturas, podendo atuar, ainda, em eventos de grandes proporções, como shows, jogos de futebol, reintegrações de posse e em ações de distúrbios civis.
 


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!