segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Léo Moraes apresenta anteprojeto que cria a Guarda Municipal de Porto Velho

A matéria será encaminhada ao prefeito Mauro Nazif (PSB), tendo em vista que apenas o Poder Executivo

O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou anteprojeto que cria a Guarda Municipal de Porto Velho. A matéria será encaminhada ao prefeito Mauro Nazif (PSB), tendo em vista que apenas o Poder Executivo pode instituir a corporação que tem entre os seus objetivos a garantia da segurança do patrimônio público e da comunidade.  
Lutar pela criação da Guarda Municipal foi uma das bandeiras de campanha do então candidato nas eleições de 2012 Léo Moraes, que ao justificar o seu pleito apresenta o aumento desordenado da capital rondoniense devido às obras das hidrelétricas de Santo Antônio e Jiral, ambas no Rio Madeira. 
“Sabemos que o crescimento vertiginoso da população em qualquer localidade, tende a aumentar o número de moradores  em áreas afastadas das regiões centralizadas, e com isso significativa parcela dos migrantes ocupa bairros com pouca o quase nenhuma infraestrutura”, saliento o petebista. 
Ele citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que em 2010 já apontavam uma estatística de 428.527 habitantes em Porto Velho. “Com os grandes empreendimentos em nosso município com certeza houve uma considerável  migração”, frisou o parlamentar para quem a Guarda Municipal se constituiu numa importante estratégia para a melhoria da qualidade de vida da coletividade. 
De acordo com a lei que cria a Guarda Municipal, a mesma é subordinada ao Gabinete do Prefeito. O Poder Executivo fica autorizado a celebrar convênios como o governo estadual e federal. Entre as suas áreas de atuação, destacam – se: segurança em logradouros públicos inclusive escolas e eventos; ações de combate a violência e  campanhas de trânsito.

João Albuquerque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!