segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Guardas municipais encerram paralisação em Belo Horizonte

Pauta de reivindicações foi recebida pelo comando da corporação
Do R7 MG | 22/02/2013 às 17h10
Divulgação / PBH
guarda
Guardas querem reajuste de 28% sobre o salário base
Publicidade
Terminou, na tarde desta sexta-feira (22) a paralisação feita por parte dos agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte, na frente da sede do órgão, na região central da capital mineira.
Segundo o presidente do sindicato da corporação, Pedro Bueno da Silva, o movimento foi encerrado após o comandante da guarda concordar em receber uma pauta com as reivindicações dos manifestantes. No documento estão pontuadas questões como o reajuste de 28% sobre o salário base dos trabalhadores e o aumento do ticket-refeição de R$ 1,50 para R$ 6.
Conforme Silva, outra questão apresentada é a do porte de armas de fogo por parte dos guardas. Segundo ele, das capitais brasileiras, apenas a Guarda Municipal de Belo Horizonte não autoriza o uso deste tipo de armamento. Outro pedido foi para que os trabalhadores que participaram do protesto não sofressem nenhuma sanção disciplinar por causa do movimento.
A assessoria de imprensa da corporação confirmou o recebimento da pauta de exigências dos manifestantes, mas afirmou que não há previsão para que o comando analise os pedidos.
Os dois lados divergem com relação aos números de profissionais paralisados. Enquanto o sindicato afirma que foram 600 profissionais, a assessoria diz que a paralisação foi feita por apenas 50 guardas, e o trabalho da corporação do dia não foi afetado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!