terça-feira, 22 de janeiro de 2013


19/01/2013 15h55 - Atualizado em 19/01/2013 15h55

Guarda Municipal leva tiro de raspão de interno em casa de acolhida

Suspeito foi abordado porque estava fumando crack dentro da unidade.
Colegas da vítima reclamam da falta de estrutura para trabalhar na Guarda.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

Um homem de 24 anos foi preso na sexta-feira (18) após atirar contra um guarda municipal, dentro da Casa de Acolhida Cidadã, no Setor Campinas, em Goiânia. De acordo com a vítima, ele e outros colegas foram acionados para comparecer na unidade, pois um grupo estava fumando pedras de crack no local. “Quando entramos na unidade ele já pegou a faca e, quando tentamos fazer a abordagem, ele pegou a arma e efetuou o disparo que pegou de raspão na minha mão”, conta Rogério Sarmento, que teve apenas ferimentos leves.

De acordo com a Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO), com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38, duas munições, uma faca, cachimbo e porções crack. Ele foi encaminhado para o 5º Distrito Policial (DP), onde prestou depoimento e aguarda decisão da Justiça. 
  •  

Insegurança
Colegas do guarda atingido de raspão reclamam da fragilidade da Guarda Municipal. “É difícil combater arma de fogo com taser (arma a de choque). Além disso, atualmente a Guarda possui apenas 20 coletes a prova de balas  para atender mais de 1,2 mil homens”, lamenta o guarda Markley Soares.

Comanda da Guarda Municipal informou que já enviou um projeto para a Secretaria Nacional de Segurança Pública solicitando verbas para serem usadas aquisição de novos equipamentos de segurança. Em relação sobre o possível uso de armas de fogo, o órgão informou que já está em fase final a concretização de um convênio entre Polícia Federal e a prefeitura para o início dos treinamentos que permite a utilização desses equipamentos.

Além disso, o comandante da AGMGO afirmou que irá reforçar a segurança na Casa de Acolhida do Setor Campinas. “Iremos reunir com a diretoria da Casa de Acolhida para garantir melhor segurança no local. Estamos fazendo parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil para garantir um serviço de mais qualidade para a população”, ressalta João Augusto de França Neto.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!