segunda-feira, 1 de outubro de 2012

30/09/2012 09:01

Audi�ncia p�blica discute papel da Guarda Municipal

Aumentar texto Diminuir texto
Assessoria/TF
O presidente da Comiss�o Permanente de Seguran�a P�blica, vereador Alex do PT, solicitou a realiza��o de uma audi�ncia p�blica na C�mara Municipal para debater a incorpora��o da Guarda Municipal nas a��es de apoio �s for�as de seguran�a p�blica. A audi�ncia acontecer� na quarta-feira (3), a partir das 9 horas, no Plen�rio Edroim Reverdito.
O presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), j� havia manifestado a favor dessa provid�ncia, tamb�m defendida por outros colegas e por amplos setores da sociedade.
O requerente entende ser necess�rio que a Guarda Municipal receba mais investimentos e medidas de valoriza��o para cumprir papel efetivo e preponderante na seguran�a das pessoas.
�A Guarda � uma for�a n�o-armada, hoje treinada para proteger o patrim�nio p�blico e auxiliar nas a��es rotineiras. Por�m, � preciso potencializar essa responsabilidade devido �s demandas da Capital, que registra �ndices alarmantes de viol�ncia e criminalidade�, justificou.
O vereador considera fundamental a audi�ncia p�blica para, principalmente, oferecer subs�dios para a redefini��o do papel da Guarda Municipal, inclusive com os ajustes que se fizerem necess�rios nos dispositivos legais.
Outra discuss�o importante, segundo Alex, � sobre o uso de armas de fogo ou armamento n�o-letal pela Guarda. �Creio que com a participa��o e a presen�a de todas as autoridades envolvidas na quest�o, dos representantes da sociedade organizada e dos agentes p�blicos, poderemos criar uma nova e eficiente alternativa de apoio ao sistema de seguran�a dos moradores da cidade�, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!