domingo, 2 de setembro de 2012

ábado, 1 de setembro de 2012 7:47

Vanessa Damo promete melhorar a estrutura da Guarda Civil

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

A Segurança de Mauá foi um dos temas abordados pela candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB) em entrevista concedida ontem ao Programa Opinião, transmitido na internet pela DGABC TV. Durante a conversa com o jornalista Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário, a peemedebista demonstrou preocupação com os homicídios e prometeu melhorar a estrutura da GCM (Guarda Civil Municipal) caso seja eleita em outubro.
"Hoje há muitas reclamações dos policiais da cidade no sentido em que, para que possam fazer o monitoramento de toda Mauá, contam com diversas viaturas e motos quebradas, e apenas dois carros estão aptos para o uso. É um número muito pequeno para atender um município com quase 500 mil habitantes", comparou a prefeiturável. "Vamos investir na Guarda Municipal e possibilitar que tenha todo o material adequado, desde fardamento até mais veículos."
O objetivo de Vanessa é valorizar os serviços prestados pelos oficiais, com plano de carreira e aprimorando o estatuto da GCM. Outra ideia é incentivar o trabalho integrado com a Polícia Militar para otimizar o sistema de monitoramento de diferentes regiões.
A candidata revelou a intenção de intensificar a ronda escolar, a qual ela considera essencial para a tranquilidade da população. "Acredito que é um grande erro o serviço não ocorrer (de forma intensiva). A nova ronda não tomaria conta apenas da escola em si, mas também patrulharia todo o bairro em que o colégio está. Temos de tentar coibir o contato de traficantes de drogas e de assaltantes com a comunidade atuante das escolas de Mauá", afirmou.
A participação de Vanessa Damo no Programa Opinião será exibida a partir de sexta-feira, no site www.dgabc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!