terça-feira, 7 de agosto de 2012

Soldado do Exército danifica patrimônio público


Tamanho da fonte: A- A+

Na madrugada de ontem, por volta de 1h, voltando de uma noite de farra com três amigos, o soldado Antônio Cássio Silva Leal, 19, das Forças Armadas do Exército, resolveu extravasar, dando um chute em uma lixeira da Prefeitura de Belém, arrancando-a do local que estava devidamente colocada. O caso foi próximo do Pórtico Metrópole, na Rodovia BR-316, bairro Castanheira, em Belém. Ele foi flagrado por guardas municipais que faziam plantão na área e foi detido.



De acordo com o inspetor Lima, da Guarda Municipal de Belém, os quatro soldados do Exército que passavam pelo local, incluindo Antônio Cássio, aparentavam sinais de embriaguez.



“Fazíamos ronda na área do Pórtico Metrópole e vimos quando o soldado Cássio deu um chute em uma lixeira próximo do local onde estávamos. Fizemos a abordagem e percebemos que eles estavam alcoolizados. Não entendemos o motivo de ele ter feito isso, mas tivemos que conduzi-lo para a seccional, pois ele a arrancou, deixando o recipiente quebrado”, disse o inspetor.



Ele foi levado para a Seccional Urbana da Marambaia e foi indiciado por dano ao patrimônio. De acordo com informações da Polícia Civil, o valor da fiança estipulado pelo crime que cometeu foi de cinco salários mínimos.



Um sargento adjunto do Exército, que pediu para não ser identificado, foi acionado para acompanhar os procedimentos legais na seccional. Segundo ele, seria feita uma Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar (FATD), no qual seria registrado o caso.



“O soldado Cássio será conduzido para o comando dele, no Parque Regional de Manutenção 8, onde prestaria esclarecimentos. O comandante dele vai decidir qual punição disciplinar ele sofrerá, em caráter interno”, explicou.



Questionado sobre o caso, o soldado confessou que estava consumindo bebidas alcoólicas, mas não soube explicar o motivo de ter chutado a lixeira. (Diário do Pará)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!