Cadastre seu Email

terça-feira, 7 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012 7:02


Saulo: parceria com iniciativa privada para preparar GCM

Cynthia Tavares

Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

Saulo Benevides (PMDB), candidato ao Paço de Ribeirão Pires, aposta na capacitação da GCM (Guarda Civil Municipal) para melhoria da Segurança pública. O peemedebista propõe parceria com a iniciativa privada para oferecer cursos e treinamentos para os guardas municipais.



O prefeiturável visitou ontem empresa que produz e exporta balas e cartuchos em Ribeirão. No complexo industrial também está localizado centro utilizado pelo Exército e Polícia Militar para treinar os profissionais.



A proposta do peemedebista é firmar convênio com a indústria para utilizar a estrutura do centro e capacitar os guardas de Ribeirão. "Queremos preparar os nossos profissionais. Há pessoas preparadas contratadas (pela empresa) que dão todo suporte necessário e por isso queremos fazer parceria", analisa.



Saulo reitera que um efetivo treinado e com bons equipamentos assume papel importante na Segurança da cidade. "O guarda vai para a rua mais seguro, sabendo atirar melhor e abordar as pessoas, ou seja, mais preparado", diz o candidato.



O postulante ao Executivo acredita que a melhora no tratamento com os guardas aliviaria o trabalho das polícias Militar e Civil. "O Estado é omisso quando o assunto é Segurança. Por isso vamos agir com o que a gente tem e usar o local dentro do município para o treinamento", destaca.



Atualmente, a guarda possui efetivo de 140 integrantes. No ano passado, a classe ameaçou entrar em greve por aumento salarial. A principal reivindicação é o aumento real no salário e no percentual de insalubridade, ou seja, valor oferecido pelo risco de vida. Um guarda-civil ganha R$ 4 por hora, o que no fim do mês representa um salário de R$ 792, e 10% de periculosidade.



Os guardas também pedem revisão do estatuto da classe, que não foi contemplado no plano de cargos e salários feito pela Prefeitura em 2011.



A promessa do candidato, se eleito prefeito, é aumentar o salário dos profissionais. "O guarda precisa ter vontade de trabalhar. Queremos fazer estudo para levantar os subsídios nas outras cidades e equiparar", garante o prefeiturável do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!