terça-feira, 7 de agosto de 2012

Condutor armado foge de blitz da Guarda Municipal


Ampliar Imagem A Guarda Municipal de Criciúma continua fazendo operações com o objetivo de tirar de circulação veículos que estão em situação irregular. Na manhã desta segunda-feira a blitz da Guarda esteve no Bairro Metropol, onde mais de dez veículos foram apreendidos. Além disso, um veículo empreendeu fuga e foi acompanhado pela Guarda.



“O veículo não parou e fugiu, nós seguimos, ele entrou uma rua sem saída e abandonou o carro. Além do carro estar com o documento atrasado, o homem estava com uma arma dentro do veículo. Ele chegou a entrar em uma casa e ameaçar as pessoas para não o denunciarem. Mas nós o achamos, ele então empreendeu fuga para um matagal. Nós acionamos a Polícia Militar que está fazendo buscas”, diz o coordenador da Guarda Municipal, João Braga.



Segundo Braga, 99% dos veículos apreendidos estão com os documentos atrasados. “É um ou outro que estão com o pneu ruim, ou sem carteira, o resto é documento irregular. Nós cuidamos pelo numero de autuação nas lombadas eletrônicas, temos uma lista de veículos que estão com documentos atrasados que desrespeitam velocidade, fazendo racha e também veículos clonados. Motos que passam em lombada eletrônica empinando, sem placa”, explica.



Além da fiscalização o coordenador da Guarda aponta para a prevenção. “Nós autuamos 50% de cada, moto e carro, mas paramos mais as motos, pois tem mais índice de assaltos e furtos. Mas isso não quer dizer, até porque hoje teve esse carro que fugiu. A blitz serve também como prevenção, já que muita gente que está pensando em realizar algum delito se sente mais ameaçada”, afirma Braga.



As operações da Guarda Municipal devem continuar na quinta e sexta-feira, os locais ainda não foram divulgados.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!