Aulas de tiro da Guarda Municipal de Londrina serão ministradas pela PM e podem começar este anoPauline Almeida A
A
A O novo secretário municipal de Defesa Social, major Raul Leão de Araújo Vidal, confirmou na tarde desta terça-feira (14) que as aulas de tiro da Guarda Municipal de Londrina serão ministradas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar.
Notícias Relacionadas
12/08/2012 11:50:39Concurso da Guarda Municipal em Londrina tem inscrições prorrogadas
09/08/2012 17:29:00Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Londrina terminam nesta sexta-feira; 9 mil já se candidataram
23/07/2012 11:29:00Guarda Municipal de Londrina deve comprar 24 armas de eletrochoque
05/07/2012 17:14:00Guarda Municipal inaugura central de monitoramento em Londrina
A antiga administração tentava firmar uma parceria com as forças policiais de Londrina, mas as negociações não evoluíram porque a Secretaria de Estado da Segurança Pública exigiu que os guardas fizessem as disciplinas que não foram dadas durante o curso de formação da corporação.
O treinamento teria sido marcado por irregularidades administrativas que culminaram com uma ação de improbidade contra agentes da administração Barbosa Neto (PDT), finalizada no último dia 30 de julho. Uma empresa teria recebido dinheiro indevido pelas aulas e algumas disciplinas, como a prática de tiros, não foram ministradas.
Divulgação / PML
Curso de tiro deve durar cerca de três meses
O major Vidal informou que as matérias deixadas de fora do curso não trazem prejuízos para a formação dos guardas, mas afirmou que a situação será corrigida. "Nós temos algumas pendências com o batalhão que temos que acertar, estamos acertando questões administrativas e financeiras", disse.
A expectativa do secretário é que o curso comece ainda em 2012. "Eu mandei fazer um levantamento, um check list de tudo o que deve ser cumprido e vamos fazer o cronograma inicial do curso. Eu quero começar ainda este ano, gostaria de entregar para o meu sucessor com o processo pronto", declarou.
O curso para a Guarda Municipal de Londrina deve durar cerca de três meses. Os profissionais aprenderão a manusear a arma e saber em que condições ela deve ser usada. Também devem passar por um novo exame psicológico antes de poderem sair às ruas com os objetos.
As pistolas e revólveres comprados pela prefeitura estão na base do Exército em Apucarana, enquanto a corporação ainda não está autorizada a andar armada.
Patrulhamento preventivo da ROMU apreende drogas e detém suspeitos em
Cascavel - Marechal News
-
Patrulhamento preventivo da ROMU apreende drogas e detém suspeitos em
Cascavel Marechal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!