Cadastre seu Email

domingo, 17 de junho de 2012

Bragança Paulista – Segurança : Aniversário de 58 anos da GM é comemorado com formatura

15 de junho de 2012
Por


Formatura novos GM e 58 anos da GM (12) - Foto: José Orlando C Neto
Formatura novos GM e 58 anos da GM (12) - Foto: José Orlando C Neto


Na manhã desta quinta-feira, 14, foi realizada uma solenidade em comemoração ao 58º aniversário da Guarda Civil Municipal, na sede do Centro Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM.
Entre outras autoridades, participaram da solenidade o prefeito João Afonso Sólis (Jango), o vice-prefeito Luiz Gonzaga Pires Mathias, o secretário de Trânsito e Segurança Sérgio Pereira da Silva, o presidente da Câmara Municipal João Carlos dos Santos Carvalho, representantes das Polícias Militar, Civil, Exército, secretários municipais, empresários, guardas civis municiais, agentes de trânsito, entre outros.
Na oportunidade, foi realizada a entrega de certificados para 22 novos guardas municipais, que desde o dia 14 de março estavam em treinamento, teórico e prático, ministrado por profissionais da empresa Federal Shoot.
Ao todo foram 500 horas de aulas, entre outras coisas, sobre legislação de trânsito, ética, cidadania, direito penal, constitucional e ambiental, abordagens, manuseio de armas de fogo, uso de tonfas e algemas, entre outros.
Na oportunidade, novo delegado seccional da Polícia Civil, Antonio Pereira, ressaltou a importância do trabalho conjunto da corporação com as Polícias Civil e Municipal e enalteceu os investimentos feitos no CISEM, acrescentando que sem o sistema eles não teriam provas de que o acusado de assassinar, esquartejar e jogar no Lago do Orfeu uma garota de 15 anos, teria entrado e saído da cidade, no dia que a moça desapareceu em São Paulo e em outros dias seguintes.
Os investimentos em segurança são marcas desta administração. A Secretaria de Trânsito e Segurança (SMTS) passou por uma verdadeira revolução desde 2006.
Foi implantado, além do CISEM, o Canil da Guarda, a Guarda Montada, a Guarda Ambiental e o Grupamento de Choque. Além disto, 44 novos profissionais foram contratados e investimentos em tecnologia e treinamentos passaram a ser contínuos.
O comandante da Guarda Municipal Eduardo Fernandes de Morais, agradeceu ao prefeito Jango e ao secretário pelas melhorias na corporação, lembrando que antes ficavam instalados precariamente nos fundos da Prefeitura. “Nunca ninguém fez pela guarda, o que esta administração fez”, disse.
O Secretário Sérgio Pereira e o prefeito Jango por sua vez, acrescentaram ainda que nada seria possível sem o empenho diário de cada guarda municipal, parabenizando-os pelo esforço e dedicação, lembrando que entre as conquistas dos últimos anos está a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e  aumento de referência salarial.
Durante a solenidade, também receberam diplomar de conclusão de curso, mais cinco guardas municipais que já atuavam na corporação, mas agora estão aptos a trabalhar armados, já que também efetuaram curso de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!