Cadastre seu Email

quarta-feira, 9 de maio de 2012


segunda-feira, 7 de maio de 2012 22:01

Guarda civil morre enquanto fazia 'bico' como segurança

Rafael Ribeiro 
Do Diário do Grande ABC

O guarda civil municipal Alberto Rigobello, afastado da corporação de São Caetano por motivos de saúde, morreu na tarde de ontem durante tentativa de assalto a um veículo de carga a qual fazia escolta em um bico (trabalho extra não-oficial) de  segurança, em Cidade Ademar, na Zona Sul da Capital.
Rigobello conseguiu licença médica pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O tempo e o motivo não foram revelados. A Prefeitura informou apenas que o guarda era antigo na corporação. Não havia a informação de quantos anos ele trabalhava na sua função, nem se era de conhecimento que realizava bicos.

Por volta das 14h, uma quadrilha abordou o caminhão, que transportava eletrodomésticos, na Rua Frei Cristóvão de Lisboa. Rigobello reagiu e conseguiu alvejar um menor que integrava o bando, mas acabou baleado no tórax. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro do Hospital da Pedreira, também na Capital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Todo os outros criminosos da quadrilha conseguiram escapar. Nenhum produto foi roubado na ação. Durante ronda pelo bairro, policiais militares encontraram o menor ferido com um tiro no ombro e ele confessou participação no assalto. Ele seguia internado no mesmo hospital. O local não passou informações sobre seu estado. A investigação ficará a cargo de policiais civis do 98º DP (Jardim Miriam) da Capital, mas o caso foi registrado no plantão do 101º DP (Jardim Embuias) local.

Segundo a Prefeitura, uma assistente social do município estava acompanhando os familiares no hospital, após o reconhecimento do corpo. Integrantes da GCM sulcaetanense faziam plantão no DP atrás de informações. O enterro está marcado para acontecer hoje, no Cemitério do Camilópolis, em Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!