sexta-feira, 18 de maio de 2012

Manifesto

Guardas municipais de São José dos Pinhais cruzam os braços na manhã desta terça-feira

Protesto é contra uso de coletes à prova de balas vencidos
15/05/12 às 12:09 atualizado às 16:10 Do Portal Banda B
Todos os guardas municipais de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, do turno da manhã, não saíram para fazer o patrulhamento de ruas e órgãos públicos nesta terça-feira (15). O protesto é contra o uso de coletes à prova de balas vencidos pelo menos desde novembro do ano passado e também em razão da frota sucateada.

“Estamos com coletes vencidos há quase um ano, sem segurança nenhuma. Esses coletes eram para ter sido comprados no ano passado e até agora nada. É a nossa vida que está em risco”, disse um dos guardas, que pediu para não ter seu nome revelado.

Com o protesto, nenhum guarda havia saído da unidade central até às 11 horas. “Todos os bairros e o centro de São José dos Pinhais estão descobertos. Não há patrulhamento. Nenhuma das 12 viaturas saíram da unidade central nesta manhã e nenhum chamado pelo telefone 153 está sendo atendido”, afirmou um dos manifestantes.
O secretário de segurança de São José dos Pinhais, Marcelo Juged, foi até o pátio da unidade central conversar com os manifestantes por volta das 10h30 e, bastante exaltado, chamou os guardas de mentirosos no momento em que negociava com a tropa.

"A secretaria precisa de uma autorização do Exército para confeccionar os coletes e essa autorização finalmente foi dada na semana passada. Os novos coletes deverão ser entregues na semana que vem e eles (os guardas) sabiam disso. Essa manifestação hoje é descabida, tem fins eleitoreiros. Eles estão sendo manipulados", disse Juged.
A Guarda Municipal de São José dos Pinhais realiza um trabalho ostensivo de patrulhamento comunitário e atende diversas ocorrências policiais. Ao todo, o efetivo é de cerca de 190 homens.

Segundos os guardas, o atendimento à população deve continuar interrompido até que os novos coletes sejam entregues pela secretaria de segurança do município.
Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!