quinta-feira, 31 de maio de 2012

Guardas municipais protestam na Câmara de Vereadores


Guardas municipais de Campinas protestaram hoje à noite na Câmara de Vereadores de Campinas contra o projeto de lei, de autoria do vereador Petterson Prado (PMDB), que propõe um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município. Eles são contra a proposta.



A proposta é feita em cima da Atividade Delegada criada em 2009 pelo governo estadual. A participação na Atividade Delegada é voluntária e os PMs só podem trabalhar até 96h por mês nessa função.



Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pelas prefeituras pelo serviço. Os policiais que participam da Atividade Delegada cumprem escalas feitas pela PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.



Protesto



Na hora da sessão os GMs ficaram de costas durante a sessão. Prado, porém, não se intimidou e enfrentou os manifestantes. “O projeto permite o debate. Essa proposta beneficia sobretudo a população

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!