domingo, 20 de maio de 2012


  

Guarda Municipal lança campanha pelos 10 anos

PORTO REAL
A Guarda Civil Municipal de Porto Real (GCMPR) comemora amanhã, 10 anos de existência. Para comemorar a data a corporação está desenvolvendo um trabalho que visa um trânsito mais gentil no município. A Campanha Gentileza no Trânsito será lançada durante a Caravana do Futuro, no bairro Village, no final de semana.
“Ao longo da semana nós já fizemos uma abordagem consciente com os motoristas em cinco pontos diferentes da cidade. Em todos eles orientamos sobre as leis de trânsito e o comportamento correto nas vias, inclusive para ciclistas e pedestres”, explicou o comandante da Guarda Coronel Oliveira Lima.
Desde o dia 15 de maio a GCMPR atuou na Av. Dom Pedro II, no Centro, conscientizando sobre estacionamento regular e limite de velocidade. Na Rua Profª Dona Betina a conscientização foi sobre a gentileza no cruzamento, para evitar colisões. Na Av. B, no Freitas Soares, o trabalho foi sobre estacionamento regular e faixa de pedestre.
“Nosso trabalho foi específico em cada região da cidade para que o nosso objetivo fosse atingido com êxito. Haja vista que no Tecnopolo nós orientamos sobre a parada irregular de caminhões e carretas, e no Parque Mariana, sobre o excesso de velocidade, principalmente próximo à curva da BMB”, ressaltou o comandante.
Além de realizar a fiscalização e orientação do trânsito da cidade, a missão constitucional da Guarda ainda inclui auxílio na proteção e inspeção do meio ambiente, vigilância diurna e noturna dos munícipes, apoio na entrada e saída das escolas e segurança de eventos promovidos pela prefeitura.
Atualmente, 85 Guardas Civis Municipais, 13 Porteiros e 80 Vigias Patrimoniais compõem o efetivo da GCMPR. O Grupamento de Guardas Motociclistas, composto por cinco pilotos, realiza rondas em todos os bairros, inclusive próximo às escolas, agilizando o serviço da equipe. Sem contar com Guardas Comunitários, que realizam rondas nos bairros a pé. A entidade é subordinada à Secretaria Municipal de Administração e Fazenda e foi instituída pela Lei n° 139 de 20/05/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!