sexta-feira, 4 de maio de 2012


Canal • Policial

Correção: Guarda Municipal morre durante assalto ao Banco do Brasil de Serra do Ramalho

Publicado: 03/05/2012 14:17
Matéria Lida: 2007 Vezes
Correção: Guarda Municipal morre durante assalto ao Banco do Brasil de Serra do Ramalho


Da redação Nova Fronteira


Pela terceira vez, em pouco mais de seis meses, a agência do Banco do Brasil de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia, foi assaltada. Cinco homens fortemente armados chegaram num Toyota Corolla e anunciaram o assalto.


Segundo informações fornecidas pelo vereador Clóvis de Oliveira, (PSC) de Serra do Ramalho, o delegado de polícia, guardas municipais e agentes da civil saíram em perseguição aos bandidos e ao localizá-los houve confronto e troca de tiros e o guarda municipal Adelson Pereira da Silva teria sido abatido. Jailson Rodrigues, também guarda municipal e Wilian Andres, policial civil foram atingidos e estão sendo transferidos para o Hospital de Bom Jesus da Lapa, região do Médio São Francisco.


De acordo com Dr. Marcos, delegado de polícia, o bando abandonou o carro e fugiu a pé levando todo o dinheiro. Várias equipes das Polícias Militar e Civil estão no encalço dos assaltantes.


Em função dos constantes assaltos, Serra do Ramalho corre o risco de perder a agência do Banco do Brasil devido a cidade não oferecer condições mínimas de segurança para o funcionamento de uma instituição financeira.


A agência do BB já havia sido assaltada no dia 31 de outubro de 2011 e no último dia 16 de fevereiro deste ano.


Desde o início de 2011 a Bahia vem assistindo a inúmeros assaltos a agências bancárias por todo o interior, semana após semana grupos fortemente armados invadem cidades pequenas com segurança tipicamente irrisória, prato cheio para este tipo de ação rápida e quase sempre eficiente.


Coincidentemente o problema começou justamente quando os projetos de pacificação nas favelas cariocas foram intensificados entre o final de 2010 e início de 2011.

Veja o que foi publicado sobre o assunto:

Insegurança: Serra do Ramalho pode perder agência do Banco do Brasil

Policial civil morre durante assalto ao Banco do Brasil de Serra do Ramalho
 
Comentários
camila | 04/05/2012 - 09:10
O que podemos falar dessa tragedia que houve em serra do ramalho nesse dia 03 de maio ? Sinto muito pelo tudo que aconteçeu ,e deixo meus sincero votos de paz e conforto a essas familias pelas dores que estão passando . Só não consigo entender algo,Se é pela terceira vez que ocorre esse assalto em SERRA DO RAMALHO envolvendo o BB cadê a segurança? os policias onde estão ? tomando chã ? estou falando de policias e não de GUARDA.... Seria fato que isso fosse ocorrer novamente,pois da primeira vez e segunda foi como tirar doce de uma criança inocente ,por que não poderia ter a terceira ? FATO né ? Infelismente dessa vez,ouve tragédias,pois tiraram vidas,quem ja viu dizer que guarda ! Vai atrás de bandidos! Isso é serviço de POLICIA não apenas um nem dois e sim precisa ter uma equipe,até compriende que estavam tentando proteger e fazer seu trabalho , mas só na cabeça de alguem muito PEQUENA que apenas uma quantidade pequena de pessoas com um porte de arma totalmente pequeno iria conseguir combater um bando com armas de grande porte ... Hoje infelismente não podemos fazer nada para que as pessoas que se foram voltem,só espero que com essa tragedia a segurança tanto de serra do ramalho como dos moradores,sejem mas valorizadas ... Outra dúvida ???????????E o tal Dr. Marcos,se diz ser delegado,onde ele estava ?como o própio mesmo ,diz que o bando abandonou o carro e fugiu a pé,por que então nesse momento ele não fez seu trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!