quinta-feira, 5 de abril de 2012

segunda | 02/04/2012 21:57:00

Textos: Colaboração / Daniela Niero Fotos: Divulgação

Câmara discute a "fábrica de multas"

Câmara discute a Ampliar Imagem

A “fábrica de multas” referida pelo presidente da Câmara, vereador Toninho da Imbralit, motivou presença da ASTC na noite desta segunda-feira na sessão do Legislativo. O presidente da autarquia, arquiteto Giuliano Colossi, informou que, entre janeiro e março deste ano, 13.526 multas foram aplicadas na cidade. “No mesmo período do ano passado foram 19.998 infrações registradas. Ou seja, diminuiu mais de 6,4 mil multas em 2012”.

O presidente da ASTC lembrou que, com 200 mil habitantes, Criciúma tem uma frota de 122.782 veículos e com ruas de 25 anos atrás. “Só é autuado aquele que comete infrações de trânsito. O número de multas está diretamente ligado à conduta dos motoristasda cidade”, argumentou Colossi.

Da tribuna, o vereador Toninho disse que a convocação do presidente tem por motivo evitar abuso de autoridade por guardas municipais. “Nos jogos do Criciúma, enquanto as pessoas assistem os jogos os guardas municipais deveriam orientar e não multar, como ocorre”, disse.

O parlamentar citou ainda o caso da Henrique Lage, onde falta sinalização por conta das obras mas, mesmo assim, autuações tem sido lavradas. Em seguida, o vereador apresentou foto de guardas municipais em um veículo da ASTC sem cinto de segurança. “Será que eles não deveriam também ser multados?”.

A vereadora Tati Teixeira (PSD) perguntou sobre o montante arrecadado com multas. O presidente Giuliano não soube responder. O vereador Douglas Mattos (PCdoB) lembrou a opção da Prefeitura, de contratar segurança terceirizada em vez de chamar os concursados da Guarda Municipal. “Isso é uma opção política”, acentuou.

O presidente da ASTC concluiu informando que a autarquia perdeu servidores em relação ao ano passado. Eram 50 guardas municipais, agora são 45, e trabalhavam 15 agentes de trânsito em 2011 e hoje são 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!