Cadastre seu Email

quinta-feira, 5 de abril de 2012

02/04/2012 20:03

Chefe do tráfico do Parque Laranjeiras é preso

Jovem de 18 anos vendia entorpecentes em plena luz do dia em uma ciclovia na avenida Ulysses GuimarãesFERNANDA IKEDO fernanda.ikedo@bomdiasorocaba.com.br

Atualizado às 21h50

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba prendeu, na tarde desta segunda-feira (2), Robério Gonçalves Gomes, 18 anos. Ele é acusado de traficar entorpecentes, em plena luz do dia, na ciclovia da avenida Ulysses Guimarães, Parque das Laranjeiras, zona norte. Nesta segunda-feira (2), às 16h30, o jovem ele foi surpreendido por uma viatura Blazer da Romu (Ronda Municipal) e tentou fugir a pé. “Nós fizemos uma volta na avenida e o encontramos novamente, entrando na residência”, conta o guarda Alison. Neste momento, o apoio via rádio foi solicitado para que pudessem fazer a averiguação na casa. Duas motocicletas e mais duas viaturas foram encaminhadas ao local. O GCM Cantídio, que estava sozinho, de moto, foi fechado por um caminhão e acabou sofrendo algumas lesões leves no corpo. O caminhoneiro não parou e a placa do veículo não foi anotada pelo guarda. Apreensão/ Na casa de Robério foram encontradas 840 porções de crack, que estavam espalhadas pelos móveis. Também foram apreendidos objetos que, segundo Alison, eram trocados pelas drogas, como seis chapinhas para cabelo, quatro relógios de pulso, uma câmera fotográfica, um rádio e uma furadeira, além da quantia de R$ 440. “Antes era comum tráfico de drogas à noite, às escondidas. Mas hoje em dia, os traficantes ficam em ciclovias e parques públicos em plena luz do dia”, afirma a GCM Angela Tavares, responsável pela comunicação da corporação. Quando os guardas entraram na casa de Robério, encontraram a namorada dele, I. F. F., 16, que também foi levada para a delegacia do plantão da Zona Norte, como testemunha. Conforme a GCM, cada porção de crack é comercializada por cerca de R$ 10. “Ele [Robério] era um dos gerentes do tráfico do bairro e fornecia drogas para menores venderam”, afirma o GCM Alison.

Lugares públicos Conforme os guardas civis municipais a prática do tráfico de drogas, em Sorocaba, está generalizada em locais públicos, como ciclovias e parques. O GCM Alison pontua que há sempre ocorrênica na ciclovia do Laranjeiras, onde ocorreu a apreensão nesta segunda-feira (2). Outro local recorrente é o Parque da Vila Formosa. Na noite de domingo (1º), durante o patrulhamento, na rua Nelson Herdy Barbosa, a equipe da Romu-GCM se deparou com um homem vendendo drogas a um ciclista, que conseguiu fugir, mas o traficante, que tentou se livrar de um pacote jogando-o por cima do muro de uma residência particular, foi detido pelos guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!