quinta-feira, 5 de abril de 2012

Agentes terão novos uniformes para atuar no trânsito da cidade

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional em 03 de Abril de 2012

Equipamentos vão aprimorar o serviço realizado no trânsito da cidade.

Kleverton Velasques

Os 27 agentes de trânsito de Corumbá receberam nesta terça-feira (03) novos uniformes adquiridos com recursos próprios do Município. Cada um dos servidores recebeu duas calças, duas camisetas, duas camisas, dois bonés, colete, cinto, apito, porta-talão, casaco e capa de chuva. De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Gerson Moraes, os equipamentos vão aprimorar o serviço realizado no trânsito da cidade.

"Os novos uniformes facilitam a identificação dos agentes, permitindo que eles possam realizar seu serviço de forma mais eficaz e segura", afirmou. Os integrantes da equipes de Educação no Trânsito, Engenharia e Manutenção também receberam identificação específica. "Em qualquer atividade que estiver sendo realizada nas vias, esses funcionários estarão uniformizados e identificados, oferecendo mais tranquilidade aos condutores", complementou Gerson.

O comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel da Polícia Militar Ubiratan Bueno, também destacou os investimentos realizados no setor. "Os agentes tem um papel muito importante nesse processo de municipalização do trânsito. O recebimento de novas viaturas e uniformes é prova dessa relevância, fruto do trabalho desempenhado por vocês", comentou. Segundo o coronel, o objetivo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) é aumentar consideravelmente o número de agentes nas ruas da cidade.

"A intenção é quase dobrar o efetivo até o final deste ano. Para isso o Município está investindo em capacitação. Na próxima segunda-feira, mais dois agentes iniciam em Campo Grande o intercambio com a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito da Capital. Outros quatro já realizaram essa etapa", destacou Ubiratan, detalhando que outros dois agentes farão um curso de instrutor de trânsito, também na Capital do Estado.

Viaturas No último mês de fevereiro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou três carros e duas motos, todos zero quilômetros, à Agetrat. As viaturas, também adquiridas com recursos próprios, estão atuando na fiscalização das vias públicas e no trabalho de prevenção e educação para o trânsito. Com o investimento, a frota da Agência de Trânsito passou a contar com sete automóveis e sete motocicletas.

Uma das novas motocicletas é equipada com bafômetro, aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. Entre os automóveis, um deles é equipado com giroflex, rádio operador para comunicação interna e sistema de auto falantes.

Na mesma época, A Guarda Municipal também recebeu reforço motorizado para auxiliar nas ações de prevenção de danos ao patrimônio público e fiscalização das vias públicas de Corumbá. Foram entregues seis motos, de 150 cilindradas, e três carros que foram adquiridos com recursos próprios, provenientes da arrecadação de impostos do Fisco Municipal. Os novos carros e motos da Guarda Municipal contam com giroflex e sirenes e padronizadas na cor azul, a mesma dos uniformes dos guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!