quarta-feira, 7 de março de 2012

Motociclistas da Guarda Municipal participam de curso de capacitação para prestarem melhor serviço à população

Motociclistas da Guarda Municipal participam de curso de capacitação para prestarem melhor serviço à população

A capacitação foi dividida em duas etapas com a participação de 60 GMs
Com a aquisição das novas 30 motocicletas zero-quilômetro da marca Honda XRE 300, a Guarda Municipal (GM) reforçará a ronda em praças, parques, entradas e saídas das escolas municipais. E para garantir um atendimento ágil e com mais qualidade, os motociclistas da corporação passaram por um treinamento específico.
O curso de pilotagem foi realizado em janeiro, gratuitamente, no Centro Educacional de Trânsito Honda, e teve duração de 16 horas em dois dias. Participaram da capacitação 60 GMs.
“A Importância do Curso se traduz no fato de que pilotar motos necessita de treinamento, equilíbrio, técnicas de frenagem e curvas, para que o motociclista possa desfrutar de todo o seu potencial com segurança e harmonia no trânsito, proporcionando uma pilotagem segura. Trabalho que faz parte de um conjunto de ações que visam a qualificação do Guarda Municipal, melhorando a qualidade do trabalho a ser prestado para a sociedade, evitar acidentes e elevar a autoestima do profissional”, ressalta o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima.
A capacitação foi dividida em duas etapas; On Road (Asfalto) e Off Road (Terra). Na primeira fase, os motociclistas tiveram conhecimento teórico sobre comandos, equipamentos de proteção, postura, inspeção preventiva e outros procedimentos. Além disso, participaram de aulas práticas, com exercícios em pistas.
Já na segunda fase - Off Road -, os participantes se atualizaram sobre regras básicas, inspeção mecânica, conduta na direção, passagens por troncos, lamas, entre outros. No procedimento prático, fizeram exercícios em vias com obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!