Cadastre seu Email

quinta-feira, 22 de março de 2012

Guarda Municipal Comunitária De Santana De Parnaíba Frustra Assalto À Agência Bancária Na Fazendinha

A Guarda Municipal em contante patrulhamento na cidade, ouviu o estrondo e se dirigiu para o local, quando foram recebido à tiros de fuzil

Uma rápida ação da Guarda Municipal Comunitária (GMC) de Santana de Parnaíba colocou fim, na madrugada de terça-feira (20/03), a uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos do banco Bradesco, localizado na Avenida Tenente Marques, 4.784, na região da Fazendinha.

De acordo com boletim de ocorrência fornecido pela GMC, por volta das 3h15 da manhã, os guardas Saulo e Gilmar Moreira faziam patrulhamento na região, quando ouviram um forte estrondo, seguido de duas explosões. Ao se dirigirem ao local, foram recebidos com tiros de fuzis e espingardas calibre 12.

Com a presença dos guardas no local, a quadrilha, composta por diversos indivíduos, entraram em dois carros, não identificados, e fugiram, sem conseguir concluir o roubo. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local e iniciou uma busca aos assaltantes, que, até o fechamento desta matéria (20/03), não tinham sido localizados.

O atentado, sem vítimas, deixou a fachada do banco e três caixas eletrônicos destruídos. Ainda de acordo com a GMC, não é possível saber se houve mais algum prejuízo, pois a instituição não havia apurado o prejuízo econômico.

Essa é a primeira vez que a cidade sofre esse tipo de ação. Nos últimos dois anos, tem sido bastante comum esse tipo de ataque a agências eletrônicas, com explosivos.

Guarda Municipal em frente a Agência Bancária em Santana de Parnaíba que sofreu a tentativa de assalto

Segundo informações apuradas pelo estadão.com.br, esse foi o 31º ataque a caixas eletrônicos na capital e região metropolitana, durante o período noturno, em 2012. Foram 12 casos no município de São Paulo e outros 19 nas cidades de Guarulhos (3), Cotia (3), Osasco (2), Santo André (2), Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Carapicuíba, Barueri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Vargem Grande Paulista e Mauá. Em 2011, ocorreram, pelo menos, 145 casos na região metropolitana.

Para o comandante da GMC Luís Carlos da Rocha, esta reação da guarda demonstra o quanto a Prefeitura de Santana de Parnaíba está preocupada com a segurança da cidade e tem investimento pesado na área. “Nós temos viaturas da GMC fazendo patrulhamento na cidade inteira 24 horas por dia. Os guardas costumam chegar ao local em determinadas ocorrências muito rapidamente. Isso demonstra o quanto a segurança é prioridade para a municipalidade”, conclui.

Por: Regiane Castanon
Fotos: Guarda Municipal Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!