Cadastre seu Email

quinta-feira, 22 de março de 2012

21/03/2012 às 19h07min - Atualizada em 21/03/2012 às 19h07min
Homem sofre convulsão em Porto Alegre ao ser atingido por Taser


Um homem sofreu convulsões após ser atingido por uma arma de choque --da marca Taser-- no centro de Porto Alegre (RS).


Segundo informações da Guarda Municipal, na tarde da última sexta-feira (16) Everaldo Carvalho Alves, 32, estava com um grupo que tentava fazer fogo para um churrasco na praça da Alfândega.


Guardas municipais tentaram impedir a ação. Depois de um início de tumulto, Alves se aproximou de um dos guardas, que disparou a arma de choque.


Em seguida, o homem começou a sofrer convulsões. A Brigada Militar, órgão equivalente à Polícia Militar no RS, foi chamada para socorrer Alves.


Alves foi levado para atendimento ao Hospital de Pronto Socorro, onde passou por exames. Ele foi liberado cerca de uma hora depois.


Ainda não há informações sobre o que causou as convulsões. Testemunhas que estavam no local disseram aos policiais que o homem tinha problemas cardíacos e usava um marcapasso.


O comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre, Roben Martins, disse que essa foi a primeira vez que esse tipo de arma --considerado não letal-- foi utilizado desde sua aquisição, em outubro de 2011.


Ao todo, 120 guardas foram treinados para usar o equipamento. A Corregedoria da Guarda Municipal investiga o caso.


OUTRO CASO


O uso das armas de choque voltou a chamar atenção no domingo, quando um estudante brasileiro morreu após ser atingido por disparos da arma da Taser em Sydney, na Austrália.


Roberto Laudisio Curti, 21, foi atingido por policiais. Ele é suspeito de furtar um pacote de bolachas de uma loja de conveniência e depois fugir. Amigos disseram que ele foi morto por engano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!