quinta-feira, 22 de março de 2012

Cidade
Guarda Municipal participa de capacitação com a PMBA Publicada: 21/03/2012 18:29| Atualizada: 21/03/2012 18:27

Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) participa do processo de capacitação “Caravana do Conhecimento 2012”, organizado pela Polícia Militar da Bahia para alunos soldados e bombeiros em fase de formação. Com o tema Atuação das Guardas Municipais na Segurança Pública, os GMs já se apresentaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP- Ondina e Lauro de Freitas); na Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa – Pituaçu); na 36ª CIPM, em Dias d´Ávila; na 14ª CIPM, em Lobato; e nos 10º GBM e 22ª CIPM, ambos em Simões Filho.

Divididos em três grupos de palestrantes formados pelos GMs João Neto, Leonardo Araújo, Carlos Damasceno, Vagner Santos, Wilder Paz e Cristiano Leal, a iniciativa visa discutir questões pertinentes às atribuições, legislações, competências da GMS, assim como as atividades desenvolvidas pelas demais guardas pelo Brasil. A ideia principal é apresentar os fundamentos que normatizam e legalizam a atuação, com o intuito de desenvolver uma visão mais apurada e integrada das ações entre os órgãos.
“Esta parceria é muito proveitosa para a qualificação e troca de experiências entre todos nós”, afirma o gerente de Prevenção à Violência da Guarda Municipal, João Neto. “É uma iniciativa ímpar das corporações, na qual os benefícios serão transferidos à população de Salvador”, reiterou o subgerente Leonardo Araújo, ao reforçar a vivência diária entre GMs e PM nas ruas de Salvador.
Satisfeito com a concretização do projeto, anunciado desde sua primeira visita ao comandante-geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, no Quartel dos Aflitos, logo após o Carnaval 2012, o gestor da Guarda Municipal de Salvador, coronel Sérgio Raykil, acredita no fortalecimento de ambas as instituições “A união e colaboração dos órgãos esclarecem o âmbito de atuação de cada uma para um melhor desempenho de suas respectivas atividades”. Para o capitão PM Gilbervan Menezes, a troca de informações contribui para um melhor entendimento da atuação da GMS, através da prevenção à violência como força complementar à Polícia Militar. “Qualquer ajuda é bem-vinda para trabalhar a favor da população”, conclui.
Os guardas municipais de Salvador prosseguem ainda com as palestras nos dias 22 (Batalhão de Polícia Rodoviária de Valéria e 10ª CIPM de Candeias); 23 (12ª Batalhão de Polícia Militar, em Camaçari); e 26 (Batalhão da Polícia de Choque, em Lauro de Freitas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!