sexta-feira, 16 de março de 2012

Diferença salarial entre novos e veteranos pode levar GM à greve

Diferença salarial entre novos e veteranos pode levar GM à greve

Paralisação de guardas municipais pode ocorrer nesta sexta-feira, em Uberaba. O motivo seria a insatisfação generalizada em virtude da diferença salarial paga aos novos integrantes da corporação, aprovados em concurso público. Entretanto, o titular da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Ricardo Sarmento, garante estar trabalhando pela equiparação salarial.

Segundo ele, a diferença foi constatada há 25 dias, com o pagamento do primeiro salário dos novos GM’s. Desde então, Ricardo Sarmento garante buscar alternativas viáveis para reverter tal situação. A diferença de R$ 132, segundo ele, teria sido motivada por um equívoco no edital do concurso público. O secretário já se reuniu com a Secretaria de Administração e com a Procuradoria-Geral para discutir o problema.

Contudo, ele destaca que existem conflitos na legislação que dificultam uma solução imediata. Ricardo Sarmento ressalta ainda que o ano eleitoral também pode impedir a possibilidade do reajuste. “Existe este impedimento, porque precisamos obedecer a legislação eleitoral”, coloca o secretário, lembrando que a equiparação salarial pode ser considerada uma benesse do prefeito Anderson Adauto junto à Guarda Municipal.

Ele garante que a medida a ser adotada será dentro da legalidade, discutindo todos os mecanismos jurídicos para fazer valer esta alteração nos salários dos antigos profissionais. “Estamos tentando encontrar a saída porque não queremos ter nenhum questionamento futuro em relação a decisão a ser tomada”, ressalta.

Ricardo Sarmento também descarta a paralisação de 89 profissionais em virtude da diferença salarial. “Não existe esta possibilidade”, garante o secretário. Segundo ele, a inexistência de qualquer tipo de paralisação está confirmada junto ao diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!