Cadastre seu Email

sexta-feira, 16 de março de 2012

A Prefeitura de Londrina tenta firmar acordo com Polícia Civil para fornecer o treinamento da Guarda Municipal. O anúncio foi feito prefeito Barbosa Neto (PDT), durante coletiva nesta quinta-feira (15).

A providência teve que ser tomada após a Polícia Militar (PM) ter recusado ofertar o serviço novamente, além de armazenar as armas que a guarnição passará a contar a partir desse ano. O convênio de cooperação técnica firmado há quase três anos foi cancelado na última semana.

O porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), Sidnei Garcia, foi procurado pela reportagem de odiario.com, mas estava em reunião e não pode falar no momento. Em entrevista à rádio CBN Londrina ele comentou que a PM entendeu que o município tem condições de contratar uma empresa para o serviço.

"A Guarda Municipal tem condições de fazer treinamento dos guardas municipais por outros meios, inclusive meios particulares", declarou. Ele relembrou que a empresa terá que ser cadastrada junto à Polícia Federal (PF).

De acordo com Barbosa Neto, o secretário municipalde Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, foi para Curitiba para iniciar as tratativas com o secretário de Estado de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.

O prefeito teria conversado pessoalmente com o secretário estadual, que teria acatado o pedido do município. Por volta das 15h35, Jefferson Dias Chaves não pode atender a ligação no celular, pois estava em reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Também em entrevista à rádio CBN Londrina ele disse que as armas, adquiridas pela prefeitura para a Guarda Municipal, passavam por processo de registro junto à PF em Brasília e deveriam ser alocadas no 13º Batalhão do Exército de Apucarana.

O município gastou mais de R$ 315 mil com a compra de 75 pistolas e 15 revólveres.

Prefeitura de Londrina tenta firmar acordo com Polícia Civil para treinamento da Guarda Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!