terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RJ-Prefeitura apresenta torre que vai reforçar a fiscalização nos blocos de rua e no Sambódromo

Torre de vigilância que a prefeitura vai usar no carnaval do Rio. Foto: Reprodução

RIO - O prefeito Eduardo Paes apresentou nesta terça-feira na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, a torre de vigilância importada dos Estados Unidos para reforçar a fiscalização do Choque de Ordem na cidade. A torre será testada quarta-feira pela manhã em Copacabana, Centro e Lapa. A ideia é treinar um grupo de guardas municipais para operar o equipamento, que será usado nos desfiles de blocos e no Sambódromo.

(Saiba mais sobre o carnaval de rua no Nosso Blog Tá Na Rua)

O equipamento é dotado de uma câmera com alcance de dois quilômetros, um canhão de luz e um sistema de alto-falante. A plataforma pode ser suspensa até nove metros de altura, formando uma torre de vigilância, com espaço para abrigar dois agentes públicos.

Um comentário:

  1. show,gostei, é só progresso!!!
    e gostaria para pedir auxilio da guarda municipal
    no cruzamento da rua capitão teixeira com
    oliveia braga em realengo,esta tendo constantemente avanço de sinal da parte dos veiculos e desrespeitando os pedestre podendo causar um acidente de atropelamento,pois é uma area que passa idosos e estudantes de varias idades. "OBS: peço essa atenção a guarda municipal,obrigado!!!"

    ResponderExcluir

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!