segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MT-Início do ano letivo marca estreia da Guarda Municipal em Cuiabá

O prefeito Wilson Santos deu um importante passo para a implantação definitiva da Guarda Municipal (GM) em Cuiabá. Na manhã de hoje (08-05), no Sest Senac, Wilson deu a largada para o último processo de preparação dos futuros guardas municipais, que após serem selecionados via concurso público estão sendo capacitados para atuarem na Capital de Mato Grosso.

“Hoje é um dia muito especial para mim. Estou cumprindo mais uma promessa que fiz aos cuiabanos, implantando a Guarda Municipal, que vai garantir mais segurança à nossa população, que convive com a violência urbana todos os dias”, observou o prefeito de Cuiabá.

Wilson Santos explicou que a GM deve ser colocada oficialmente nas ruas a partir do dia 1º de Março deste ano, inicialmente atendendo as escolas e creches da região Sul da cidade.

“Nas eleições de 2004, quando começamos a estudar esse projeto, eu sabia que poderia colocar a GM para proteger o patrimônio público, as estruturas físicas da Prefeitura. Porém, meu projeto era outro. Vamos iniciar esse trabalho na rede municipal de ensino, onde nossas crianças estão tendo a oportunidade de construir um futuro melhor”, disse.

O prefeito pontuou que Cuiabá, assim como quase todas as cidades mato-grossenses, precisa conviver diariamente com os problemas da violência, que tem como o carro chefe o tráfico de drogas.

“Escolhi começar pelas escolas por uma necessidade urgente. A violência está em todos os cantos da cidade. Entretanto, não podemos deixar que nossas crianças sejam reféns de traficantes, que atuam na porta das escolas. Nossa Guarda Municipal vai trabalhar para garantir a segurança dos nossos estudantes, defendendo e protegendo o futuro desta cidade, deste estado e deste país”, afirmou Wilson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!