segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AM-Oficiais da Guarda Metropolitana encerram hoje curso de sobrevivência na selva

MANAUS - Termina hoje (8), o curso de treinamento de sobrevivência na selva realizado pela Guarda Metropolitana de Manaus. O exercício começou na última segunda-feira (1), e 36 oficiais participaram dasatividades. O estágio acontece na Base de Instrução Boinas Verdes do Exército, no quilômetro 24, da rodovia AM 010.
Os guardas municipais e agentes da Defesa Civil formam a primeira turma do curso de Estágio Básico de Sobrevivência na Selva. A iniciativa é pioneira na instituição e tem o objetivo de habilitar parte do efetivo para atuar em casos de resgate e sobrevivência na selva.
O curso foi dividido em duas etapas. Primeiro os participantes foram instruídos em situações problemáticas, como casos onde não há alimento ou ajuda externa. Nessa fase, os oficiais também tiveram instruções sobre busca, resgate, abordagem a animais peçonhentos e sobrevivência terrestre e aquática no acampamento.
A segunda fase do estágio foi prática. Os agente tiveram de construir cabanas, buscar alimentos, fazer fogo com pedras e madeiras e construir jangadas e armadilhas. Nessa fase eles aprenderam sobre o transporte de vítimas, pesca e transposição de obstáculos.
Incidente
O comandante da corporação, tenente Fabiano Fabrício, explica que o incidente de desaparecimento de Jailson Reis, na Reserva Adolpho Ducke, acelerou a realização do curso. As técnicas são importantes para o trabalho dos agentes que atuam nas áreas de proteção ambiental da capital. (IP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!