Dudu vai ao MP denunciar "farra dos comissionados" na Prefeitura de Teresina
O vereador também irá pedir 500 vagas para Guarda Municipal
O vereador Dudu (PT) entrou com um pedido de representação de ação civil pública no Ministério Público do Estado do Piauí contra a Prefeitura de Teresina para que sejam chamados 500 guardas municipais ao fim do concurso. Dudu foi ao MP-PI acompanhado de representantes dos candidatos que prestaram concurso para a Guarda Municipal de Teresina.
Foto: Ascom
O edital prevê a criação de apenas 50 vagas para a Guarda Municipal de Teresina. No entanto, no último mês, o Executivo municipal destinou 53 cargos comissionados na área da segurança apenas para o Gabinete do Prefeito, gerando a revolta de todos.
A ação também vai investigar o convênio da Prefeitura com a Polícia Militar do Piauí, de compra automática de folgas dos policiais da ativa e da reserva. O que é pago atualmente aos policiais chega a ser superior ao salário destinado ao agente da Guarda Municipal. A criação dos 53 cargos comissionados também será investigada.
Segundo o vereador Dudu, a compra das folgas de 32 policiais militares apenas para o Gabinete do Prefeito chega a custar R$ 150 mil aos cofres públicos mensalmente. "Viemos aqui com os candidatos denunciar o que está acontecendo a olhos vistos. Como pode a Prefeitura alegar que não tem verba e ainda criar mais 53 cargos comissionados?", questiona Dudu.
"A via judicial foi a nossa última saída para tentar resolver o impasse, já que a Prefeitura não se disponibiliza em resolver nada. Queremos que mais guardas municipais sejam chamados e que a criação dos cargos comissionados pelo Gabinete do Prefeito seja extinto", finaliza Dudu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!