terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

'Uberaba Diverte' tem apoio da Vigilância e Guarda Municipal

Departamento de Posturas também terá equipe no evento. 
Guardas vão organizar o trânsito nas imediações do Ciclo Park.

Do G1 Triângulo Mineiro
Diversos setores da Prefeitura de Uberaba vão acompanhar e dar assistência durante o "Carnaval 2015 - Uberaba Diverte". As fiscalizações terão início neste sábado (14) e terão os serviços da Vigilância Sanitária, do Departamento de Posturas e  da Guarda Municipal. 
Equipes da Vigilância Sanitária estarão no Mercado Municipal, do dia 15 ao dia 17, com três fiscais que acompanharão a festa das 16h às 20h. No Ciclo Park, a equipe começa no sábado (14) e ficará até terça-feira (17). Ao longo da semana, os serviços já começaram nos estabelecimentos próximos ao "Mercadão" e ao Ciclo Park.
De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Nelson Ranieri, durante o carnaval serão desenvolvidas ações para averiguar as condições de higiene dos locais de venda de alimentos, conservação, procedência dos mesmos, dentre outros aspectos. "Havendo irregularidades, os comerciantes serão orientados sobre as ações corretivas para se evitar danos à saúde da população, e as penas serão calculadas de acordo com o grau de infração", explicou. 
O Departamento de Posturas ficará responsável pela fiscalização dos ambulantes que aparecerem no local. A Fundação Cultural coordenou toda a organização do comércio de comidas e bebidas no espaço, cadastrando os vendedores que poderão, dentro do local determinado para comércio, vender seus produtos. O vendedor que não estiver autorizado pela Fundação estará sujeito à fiscalização. Caso haja irregularidade,  poderá ter seu material apreendido. 
A organização do trânsito no entorno do Ciclo Park e do Mercado Municipal terá o apoio da Guarda Municipal (GM).  O chefe da Guarda Municipal, Mario Nélson Emerenciano, pede que a população dirija com o cuidado nesse período de festa. Ele alerta que os guardas, além de auxiliar no trânsito, vão fiscalizar veículos suspeitos e estarão atentos para que pessoas aparentemente alcoolizadas não assumam o volante. "A GM tomará medidas imediatas caso seja identificada qualquer irregularidade”, reforçou. 
A Fundação Cultural está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e tranquilidade da população, com a contratação de 115 seguranças. Além disso, os eventos na cidade terão a presença da Polícia Militar (PM).
Conforme a determinação da Justiça, crianças e adolescentes de até 16 anos devem estar acompanhadas por seus responsáveis. Já aqueles de 16 a 18 anos incompletos devem ter um documento por escrito assinado pelos responsáveis, autorizando a entrada e permanência deles no Ciclo Park, além de estarem acompanhados por uma pessoa maior de 18 anos.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!