terça-feira, 3 de junho de 2014

Guarda municipal usa carro oficial para invadir Prefeitura de Aparecida

Suspeita é que ato tenha sido intencional; servidor foi afastado do cargo.
Acidente ocorreu no domingo (25) e ninguém ficou ferido, diz prefeitura.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
3 comentários
Prefeitura de Aparecida (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Prefeitura de Aparecida afastou servidor das funções.
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
A Prefeitura de Aparecida afastou o guarda municipal que invadiu o prédio do Paço com o carro oficial da guarda. O acidente ocorreu na manhã do domingo (25) e a suspeita é que tenha sido uma retaliação contra a prefeitura.
Segundo a prefeitura,  o servidor, que iniciou na guarda em dezembro de 2013, pegou a viatura da Guarda Municipal e invadiu o setor da tesouraria por volta das 10h. Ninguém ficou ferido porque o local estava vazio.
Domingos Léo Monteiro, secretário de Administração, afirmou ao G1 que a suspeita da ação premeditada tem como base uma sindicância que já estava em andamento para apurar outros atos irregulares desse mesmo servidor, que está em estágio probatório e ainda não foi efetivado. Entre as reclamações envolvendo ele estavam insubordinação e problemas de relacionamento.
A prefeitura informou ainda que abriu uma nova sindicância para apurar as causas do acidente. Segundo Domingos, o servidor estava em dia de plantão, mas não tinha autorização para usar o carro da frota. 
"O carro não apresentou nenhum problema mecânico que justifique o acidente e as imagens das câmeras de segurança também não apontam que houve acidente", disse. O secretário não quis informar o nome e idade do servidor nem o que ele alegou após o acidente.
“Acreditamos que ele fez isso como uma retaliação por conta da sindicância que estava apurando alguns atos dele na prefeitura”, disse Domingos. Segundo a administração municipal, houve grandes prejuízos ao patrimônio público, mas o valor ainda não foi estimado.

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!