Guarda Municipal de João Pessoa faz esquema para Romaria da Penha
Cerca de 200 guardas municipais foram escalados.
Guarda Municipal dá apoio ao policiamento do Estado.
A Guarda Municipal de João Pessoa terá um esquema especial de segurança para este sábado (23), quando acontece a Romaria da Penha. Cerca de 200 guardas municipais, entre efetivos e em treinamento, foram escalados para dar apoio ao policiamento realizado pelo Governo do Estado durante o percurso da tradicional procissão.
Os guardas civis municipais serão distribuídos, a partir das 19h deste sábado (23), em sete postos fixos instalados em toda a via. O esquema funciona até o início da manhã de domingo (24).
De acordo com o secretário da Semusb, Geraldo Amorim, haverá um cordão de isolamento na saída e chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha na procissão. “Essa providência visa controlar o aglomerado de pessoas, evitando qualquer incidente causado por tumulto no local”, explicou.
Geraldo Amorim lembrou que a presença da Guarda Municipal no evento objetiva fiscalizar bens e instalações do município no percurso da procissão e dar apoio à organização do evento. “A presença da Guarda imprime um caráter preventivo, auxiliando dessa forma o trabalho realizado pela Polícia Militar”.
A Romaria da Penha, que completa 250 anos em 2013, já faz parte do calendário religioso da cidade. A expectativa é que este ano o evento atraia um público de 300 mil pessoas
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!