terça-feira, 26 de novembro de 2013

Guarda Municipal de João Pessoa faz esquema para Romaria da Penha


Cerca de 200 guardas municipais foram escalados.
Guarda Municipal dá apoio ao policiamento do Estado.

Do G1 PB

A Guarda Municipal de João Pessoa terá um esquema especial de segurança para este sábado (23), quando acontece a Romaria da Penha. Cerca de 200 guardas municipais, entre efetivos e em treinamento, foram escalados para dar apoio ao policiamento realizado pelo Governo do Estado durante o percurso da tradicional procissão.

Os guardas civis municipais serão distribuídos, a partir das 19h deste sábado (23), em sete postos fixos instalados em toda a via. O esquema funciona até o início da manhã de domingo (24).

De acordo com o secretário da Semusb, Geraldo Amorim, haverá um cordão de isolamento na saída e chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha na procissão. “Essa providência visa controlar o aglomerado de pessoas, evitando qualquer incidente causado por tumulto no local”, explicou.

Geraldo Amorim lembrou que a presença da Guarda Municipal no evento objetiva fiscalizar bens e instalações do município no percurso da procissão e dar apoio à organização do evento. “A presença da Guarda imprime um caráter preventivo, auxiliando dessa forma o trabalho realizado pela Polícia Militar”.

A Romaria da Penha, que completa 250 anos em 2013, já faz parte do calendário religioso da cidade. A expectativa é que este ano o evento atraia um público de 300 mil pessoas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!