sábado, 2 de novembro de 2013

BHTrans interdita ruas e avenidas neste Dia de FinadosBHTrans interdita ruas e, com o Batalhão de Trânsito e a Guarda Municipal, monitora e fiscaliza o movimento de carros neste feriado

Publicação: 02/11/2013 09:11 Atualização: 02/11/2013 09:20

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar monitora na manhã deste sábado o movimento nas principias avenidas e ruas que dão acesso aos cemitérios da capital. Não há nenhuma ocorrência de destaque. BHTRans interdita ruas e avenidas neste sábado e domingo. 

Também a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, realiza operação especial de trânsito e transportes para o Dia de Finados. A BHTrans realiza intervenções no entorno dos cemitérios da cidade, além de reforçar o quadro de horários de algumas linhas, com Informações sobre as alterações de itinerários e dos pontos de embarque e desembarque serão afixadas no interior dos ônibus e nos pontos desativados.


Faixas de tecido foram afixadas no entorno de todos os cemitérios para orientação dos motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal estão monitorando e fiscalizando o trânsito nos locais.

A BHTRANS orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada durante as operações.

Hipercentro

A BHTRANS informa que, dando continuidade das obras do BRT no Hipercentro, serão executadas pela Sudecap, das 14h deste sábado até as 18h deste domingo, o fechamento total da Avenida Paraná. Com a alteração o tráfego de ônibus na Avenida Paraná será desviado.

Os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTRANS orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

Obras e sistema  BRT

Nessa etapa serão realizadas obras na Avenida Paraná. Com as intervenções, parte da cidade sentirá os efeitos das mudanças, mas num futuro bem próximo toda a população irá desfrutar das melhorias que o BRT trará. De início, serão 700 mil pessoas beneficiadas diariamente pelo sistema. O objetivo é que, optando pelo BRT, o usuário diminua em até 50% o tempo de viagem realizado atualmente.

Transporte coletivo


Em função da interdição as linhas que trafegam na Avenida Paraná terão o itinerário desviado. Veja abaixo a localização dos pontos dos desvios.

SC02A – Rua Santa Catarina entre Av. Amazonas e Rua dos Tupis

SC04B – Av. Amazonas entre Tupis e São Paulo e Av. Afonso Pena entre Rua São Paulo e Caetés

5503AB – 5507 – 5517 
– 62 Noturno – Av. Amazonas entre Rua dos Tamoios e Av. Afonso Pena e Rua Espírito Santo entre Av. Amazonas e Caetés

1207AB – 2210C – 2212AB – 2213 – 2216 
– Av. Amazonas entre Rua dos Tupis e Rua São Paulo e Av. Afonso Pena entre Rua São Paulo e Rua dos Caetés

Linhas do DER 
– Rua Santa Catarina entre Av. Amazonas e Rua dos Tupis

Mais interdições

Também está sendo realizada interdição na Rua Goiás, entre rua dos Guajajaras e avenida Álvares Cabral, e estreitamento de uma faixa na rua dos Guajajaras, neste sábado e domingo, das 8h às 18h.

Os locais estão sinalizados e Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região.

As linhas de ônibus irão utilizar o mesmo desvio e os pontos da Rua Goiás serão redirecionados para a rua dos Guajajaras, entre rua Goiás e avenida Álvares Cabral. ( com informações da BHTrans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!