terça-feira, 29 de outubro de 2013

Publicada terça-feira, 29 de outubro de 2013, às 13:00

Guarda Municipal de Dourados recebe equipamentos e viaturas novas

Projeto foi cadastrado pelo prefeito Murilo em 2012 no Ministério da Justiça; corporação já recebeu as oito viaturas novas 
A Guarda Municipal de Dourados começou a receber os equipamentos e veículos novos, obtidos na administração do prefeito Murilo através do projeto de estruturação das guardas municipais, do Ministério da Justiça.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek, o projeto foi cadastrado por determinação do prefeito Murilo no início de 2012 e após a aprovação foi publicado no Diário Oficial da União de 27 de dezembro de 2012. O valor destinado pelo Ministério da Justiça é de R$ 835,8 mil com contrapartida do município de R$ 10,8 mil.
Em setembro a Guarda Municipal começou a receber os equipamentos e veículos. Fazem parte do pacote de estruturação dez computadores, dez nobreaks, dez tablets, duas impressoras, três aparelhos de frigobar, quatro coberturas metálicas, três painéis luminosos de identificação, 64 coletes balísticos, quatro motocicletas e oito viaturas.
Novas viaturas da Guarda Municipal de Dourados já foram entregues e começam a ser utilizadas em breve - Foto: A. Frota
Novas viaturas da Guarda Municipal de Dourados já foram entregues e começam a ser utilizadas em breve - Foto: A. Frota
Os veículos estão no pátio do CAM (Centro Administrativo Municipal). A Guarda Municipal aguarda a documentação para começar a utilizar as novas viaturas nas rondas.
João Vicente Chencarek disse que os novos equipamentos e viaturas garantem melhor estrutura à corporação e isso vai melhorar a qualidade do serviço prestado à população na ronda escolar, no zelo ao patrimônio público, no trânsito e no combate às drogas.
“Tudo isso vai resultar na melhoria do serviço prestado à população, mas nada disso seria possível se o prefeito Murilo não tivesse aprovado o projeto que foi cadastrado em Brasília e garantido a contrapartida”, afirmou Chencarek.
Segundo o comandante, o prefeito entendeu a necessidade de estruturar a corporação, “e com isso estamos conseguindo melhorar a Guarda Municipal de Dourados e consequentemente garantir mais segurança para a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!