domingo, 6 de outubro de 2013

gcm goiania

Revoltado, homem saca arma e rouba guarda em unidade de saúde, em GO


Polícia diz que suspeito se irritou porque colega ferido não foi atendido. 
Em outro centro, o jovem ameaçou um médico, que se machucou ao fugir.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
9 comentários
Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (5) após render e roubar um guarda municipal em uma unidade de saúde de Goiânia. Além disso, ele também ameaçou um médico em outro centro de atendimento da capital. Segundo a polícia, o homem estava armado com um revólver e levou um amigo com um corte na perna para receber atendimento. Como isso não ocorreu de imediato, ele sacou a arma e cometeu os crimes.
A confusão começou no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), que fica no Setor Campinas. Ao chegarem ao local e receberem a notícia de que a unidade é especializada em fraturas de osso e não poderia atender o paciente, os dois homens se alteraram.
Irritados, eles resolveram sair de lá. Na porta da unidade, segundo o guarda, eles abordaram um homem que chegava de carro com um paciente. "Fez ele [paciente] sair do carro, e obrigaram o motorista a levá-los até o Cais [Centro de Assistência Integral a Saúde] do Bairro Goiá", explicou Ribeiro."Nessa hora, eles começaram a usar palavras de baixo calão, me agredindo verbalmente. Foi a hora em que fui tirar satisfações com ele. Foi quando ele já sacou uma aram, apontou para mim e me rendeu. Fez eu deitar no chão e tirou o parelho de choque que eu tinha", conta o guarda municipal Carlos Eduardo Ribeiro, que fazia a segurança do Crof.
Médico
De acordo com testemunhas, chegando ao Cais, o homem continuava nervoso. Ele chegou a discutir com o médico Zeuner Pinheiro, que tentou intervir na situação, mas de uma hora para outra, viu uma arma apontada para a sua cabeça. Quando tentou fugir, acabou se machucando.
“Um dos indivíduos estava muito agressivo e o atendimento estava demorando porque ele não tinha identidade para fazer a ficha. Fui falar que ele que estava gritando muito, que ali era um hospital e não era lugar para isso. Esse indivíduo tirou uma arma, apontou para a minha cara e ia efetuar o disparo. Eu corri e acabei caindo e machucando”, detalha o profissional.
Revoltado, homem saca arma e rouba guarda em unidade de saúde, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Preso, homem armado que rendeu guarda foi autuado por roubo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Como não conseguiram atendimento, eles foram embora. Porém, a Guarda Municipal conseguiu localiza-los. Ao puxar a ficha dos suspeitos, foi constatado que ele já tinha passagens policiais por roubo e tentativa de assalto.
Os dois homens foram levados para o 5º Distrito Policial de Goiânia. No DP, ele não quis explicar porque agiu com tanta violência. De acordo com a polícia, o rapaz armado foi autuado pelo roubo da arma de choque do guarda. Já o paciente foi ouvido e liberado em seguida.
O diretor do Crof, Eduardo Abrão informou que o rapaz não foi atendido no local porque lá não são tratadas aquele tipo de ferimento. Ele explicou ainda que o homem forçou o atendimento, mas que não houve tempo nem mesmo para que a ficha fosse encaminhada ao médico com a classificação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!