Guardas municipais suspeitos de agredir adolescente são afastados
Prefeitura de Curitiba informou que eles vão fazer atividades administrativas.
Imagens de câmeras de hotel serão solicitadas para apurar o caso.
PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Curitiba informou nesta segunda-feira (12) que os dois guardas municipais suspeitos de agredir um adolescente na noite de sábado (10) foram afastados das ruas e que vão desenvolver atividades administrativas.
O jovem, que tem 16 anos, contou que estava com um amigo no momento da abordagem dos agentes e que "se assustou" com a ação. "Um deles disparou um tiro do lado do meu pé. Eu me assustei e caí. Quando eu caí, eles [os guardas municipais] já desceram do carro e me agrediram, me algemaram no chão e me deram vários chutes", relatou o menor. Ele foi levado para o hospital com escoriações no rosto e nos braços. O amigo do adolescente não ficou ferido. Duas vizinhas, que preferiram não se identificar, confirmaram o barulho do tiro e a agressão.
O texto afirma ainda que se for constatada qualquer irregularidade na atitude dos guardas, eles serão punidos. Contudo, a nota não diz quais tipos de sanções os agentes estão sujeitos a receber.Conforme a nota da prefeitura, as armas usadas pelos guardas municipais nas atividades cotidianas também foram recolhidas e devem passar por perícia. As imagens das câmeras de segurança de um hotel próximo ao local da ocorrência foram solicitadas para tentar apurar os fatos.
O pai do menor, Carlos Murilo Oliva, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. "Eu considerei uma situação grave. Conversei com um supervisor solicitando que ele recolhesse os guardas municipais que efetuaram o disparo contra o meu filho para a verificação e recolhimento da arma, mas não obtive êxito", explica. O pai contou que foi orientado a procurar os órgãos competentes nesta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!