terça-feira, 13 de agosto de 2013

Guardas municipais suspeitos de agredir adolescente são afastados

Guardas municipais suspeitos de agredir adolescente são afastados


Prefeitura de Curitiba informou que eles vão fazer atividades administrativas.
Imagens de câmeras de hotel serão solicitadas para apurar o caso.

Do G1 PR

PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Curitiba informou nesta segunda-feira (12) que os dois guardas municipais suspeitos de agredir um adolescente na noite de sábado (10) foram afastados das ruas e que vão desenvolver atividades administrativas.
O jovem, que tem 16 anos, contou que estava com um amigo no momento da abordagem dos agentes e que "se assustou" com a ação. "Um deles disparou um tiro do lado do meu pé. Eu me assustei e caí. Quando eu caí, eles [os guardas municipais] já desceram do carro e me agrediram, me algemaram no chão e me deram vários chutes", relatou o menor. Ele foi levado para o hospital com escoriações no rosto e nos braços. O amigo do adolescente não ficou ferido. Duas vizinhas, que preferiram não se identificar, confirmaram o barulho do tiro e a agressão.

O texto afirma ainda que se for constatada qualquer irregularidade na atitude dos guardas, eles serão punidos. Contudo, a nota não diz quais tipos de sanções os agentes estão sujeitos a receber.
Conforme a nota da prefeitura, as armas usadas pelos guardas municipais nas atividades cotidianas também foram recolhidas e devem passar por perícia. As imagens das câmeras de segurança de um hotel próximo ao local da ocorrência foram solicitadas para tentar apurar os fatos.
O pai do menor, Carlos Murilo Oliva, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. "Eu considerei uma situação grave. Conversei com um supervisor solicitando que ele recolhesse os guardas municipais que efetuaram o disparo contra o meu filho para a verificação e recolhimento da arma, mas não obtive êxito", explica. O pai contou que foi orientado a procurar os órgãos competentes nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!