quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sergipe
     
 
16/07/2013 06:07:15
GMA promove curso de habilitação para progressão na carreira
Nesta terça-feira (16), cerca de 60 guardas municipais (GMs) darão continuidade ao processo de progressão na carreira. O grupo formado por guardas da 2ª classe - GM2 - participará do curso de habilitação ao quadro de GM3. O treinamento atende a Lei Municipal 2.984, que disciplina o Plano de Carreira da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e tem como objetivo capacitar o servidor para atribuições específicas da 3ª classe.
Serão 80 horas/aulas distribuídas nas disciplinas: Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos, Condicionamento Físico, Chefia e Liderança, Redação de Documentos e Legislação Institucional. A nossa preocupação é atualizar os conhecimentos técnicos e profissionalizantes dos guardas, especialmente na ascensão e progressão que acarretam no aumento da responsabilidade do guardião enquanto gestor de recursos humanos, materiais e logísticos, bem como no assessoramento da administração da GMA, expôs o diretor geral coronel Enilson Aragão.
Conforme o plano de carreira da categoria, cabe ao GM3, entre outras atribuições, desenvolver e transmitir as atividades operacionais emitidas pelo chefe imediato ao grupo, bem como coordenar, supervisionar e zelar pelo cumprimento das missões sob sua responsabilidade. Segundo o coronel, além de habilitar o profissional, o curso busca agregar valores modernos de conhecimento. Um exemplo é a inserção da disciplina de mediação de conflitos que serve de facilitadora para o desempenho das atividades cotidianas do guardião, destacou.
Para o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Denis Frutuoso, o curso viabiliza a promoção do guarda, que é um direito da categoria. Este direito está sendo contemplado com esta nova gestão e garantirá um incremento financeiro. A iniciativa é importante porque mostra que a GMA está investindo na formação do GM. Além disso, com o curso agrega um status no quesito educacional, revelou.
Aula inaugural
A primeira aula iniciará a partir das 7h20 no SEST/SENAT, localizado na avenida Pres. Tancredo Neves, 5857 - Jabotiana. Na mesma manhã, os discentes contarão com a participação do agente da Polícia Civil e gestor estadual assistente da Rede Infoseg em Sergipe, Fábio Mendonça, que ministrará uma aula especial, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!