quinta-feira, 18 de julho de 2013

Guardas municipais de Fortaleza decretam estado de greve

Guardas municipais de Fortaleza decretam estado de greve

Redação Web | 18h21 | 17.07.2013

Paralisações terão início a partir do dia 30, caso categoria e Prefeitura não cheguem a um acordo


Os guardas municipais de Fortaleza decretaram estado de greve desde a última terça-feira (16). A situação deve permanecer até o próximo dia 30, quando Prefeitura e o sindicato da categoria, Sindiguardas, se reúnem para debater as reivindicações. A data foi solicitada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para avaliar o impacto financeiro do reajuste de R$ 920 pedido pelos agentes.
Reivindicações dos agentes estão sendo avaliada pela Sepog. Foto: Waleska Santiago
"O valor já é pago pela Prefeitura em forma de hora extra desde a gestão passada. A diferença é que estamos pedindo para ser incluído no contracheque", defendeu o diretor do Sindiguardas, Ailton Honoroto de Lima.
Os agentes solicitam também mudança dos guardas de nível médio, para nível técnico e a concessão das promoções de servidores. “Com essa mudança os guardas terão outras oportunidades de terem outros empregos. Com a mudança vai ser possível fazer outro concurso (estadual, federal) e poder assumir, se os horários forem compatíveis” ressaltou o presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz.
Os guardas municipais não devem realizar paralizações até o dia 30, segundo Honoroto de Lima. Porém, ele afirma que caso o resultado da reunião com a Prefeitura não seja satisfatório para a maioria dos agentes, as paralisações pontuais terão início a partir da mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!