Polícia Militar e Guarda Municipal de Criciúma farão a segurança da manifestação de quinta-feira
Profissionais também devem orientar motoristas e pedestres em relação ao trânsito que ficará comprometido
A manifestação pacífica marcada para quinta-feira, dia 20, em Criciúma, terá o reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A segurança dos manifestantes, assim como dos motoristas e pedestres que devem circular nos arredores das vias por onde acontecerá a passeata, será prioridade. Coordenadores do movimento encaminharam um ofício aos órgãos de segurança e participaram de uma reunião para esclarecer as diretrizes da manifestação e solicitar apoio.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente coronel Márcio José Cabral, o trabalho da PM será no acompanhamento da passeata e controle do trânsito por onde ela passar. Isso será feito pelos policiais que estarão de serviço na quinta-feira, sem necessidade de reforço, assim, estarão disponíveis desde o efetivo diário das ruas, até a Cavalaria Montada, Policiamento Ostensivo com Cães e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
"Toda manifestação pacífica é bem vinda e oportuna. Tivemos uma reunião com representantes do movimento e ficou tudo esclarecido. Vale lembrar que atos de violência, vandalismo e depredação de patrimônio público ou privado não são passíveis de aprovação. Caso seja necessário o uso de força policial, isso será feito, mas confiamos na coordenação do movimento de que se trata de uma manifestação pacífica", afirma Cabral.
A Guarda Municipal ficará responsável pela segurança do trânsito e nos arredores do Terminal Central, assim como a PM, além da rodoviária. Todo o efetivo, algo em torno de 30 guardas municipais, estará disponível e será dividido em alguns pontos por onde devem passar os manifestantes.
Conforme o gerente da Guarda Municipal, Ricardo Strauss, uma equipe da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) trabalha na lojística do trânsito para o início da noite de quinta-feira, por volta das 18h30min, quando deve começar a passeata. "Serão feitos alguns desvios no trânsito, pois ele será comprometido pela circulação dos manifestantes. É importante que os motoristas fiquem atentos. As informações sobre rotas alternativas e vias bloqueadas serão divulgadas ainda amanhã", destaca Strauss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!