Cadastre seu Email

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Corpo de Bombeiros capacita agentes de trânsito de Pinda

Estas noções de Pronto Atendimento colaboram e facilitam o trabalho dos socorristas. (Foto: Divulgação/PMP)
Estas noções de Pronto Atendimento colaboram e facilitam o trabalho dos socorristas. (Foto: Divulgação/PMP)
Com o objetivo de melhor capacitar  ainda mais os agentes de trânsito e guardas municipais, a Prefeitura de Pindamonhangaba – através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros – sediou uma palestra para esses funcionários.
s participantes obtiveram noções básicas de Pronto Atendimento com o sargento Marco Antônio Cardoso, que apresentou os procedimentos básicos que devem ser tomados em diversas situações, como os acidentes que tenham registros de queimaduras, fraturas e luxações, entre outros.
Além de promover uma integração entre os agentes de trânsitos e os guardas municipais, os mesmos tiveram a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus conhecimentos, após participarem da palestra.
Estas noções de Pronto Atendimento colaboram e facilitam o trabalho dos socorristas que ao chegarem ao local do acidente com a Unidade de Resgate, já obtém um pré- quadro clínico da ocorrência, repassado pelos agentes de trânsito ou pelos guardas municipais capacitados, que muitas vezes chegam antes nestas ocorrências, por estarem em contato com a comunidade em rondas nas ruas da cidade.
A principal dica deixada na palestra é procurar tranquilizar a pessoa que sofreu o acidente, mantendo a vítima lúcida.
Todo conteúdo passado na palestra servirá de instrumento para os agentes de trânsito e guardas municipais no desenvolvimento de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!