quinta-feira, 9 de maio de 2013


Pagamento da diferença salarial para igualar salários dos guardas municipais depende de adesão ao plano de carreira

09/05/2013

Ao todo, 75 GM’s recebem salário menor do que os vencimentos da maioria / Enerson Cleiton
Giselda Campos
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, Luís Carlos dos Santos, lembra que os guardas municipais que recebem vencimentos abaixo dos valores pagos aos colegas contratados mais recentemente têm até 17 de maio para optarem oficialmente pelo plano de carreira da Prefeitura Municipal. “Quanto mais cedo eles providenciarem a adesão, mais rapidamente vai tramitar o processo de isonomia salarial” – alerta o sindicalista. Os formulários podem ser conseguidos na sede do SSPMU – na rua Tancredo Neves, 55, bairro Santa Marta.

Ao todo, 75 guardas municipais recebem salário menor do que os vencimentos da maioria – contratada no governo passado através de concurso, e para terem acesso à isonomia precisam ingressar no plano de carreira, que regulamenta a situação dos novatos.

Além disso, o titular da Secretaria de Governo, Wellington Cardoso, observa que, concluídas as adesões ao plano de carreira, o governo municipal terá até o mês que vem para providenciar o reenquadramento funcional. “A diferença deve ser paga em julho” – prevê Wellington.
O projeto - Câmara de Vereadores já aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do prefeito Paulo Piau (PMDB) que permite a isonomia salarial dos guardas.

Luís Carlos dos Santos lembra que a reivindicação esteve nas pautas de 2010, 2011, 2012 e de 2013, do SSPMU, e ressalta que, desde o início da luta, o sindicato contou com o apoio da Comissão Permanente de Assistência aos Servidores Municipais, na Câmara - presidida pelo vereador Marcelo Machado Borges (DEM). “Quanto mais ágil for a adesão ao plano de carreira, mais breve vamos ver a isonomia concretizada” – afirma o presidente do SSPMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!