quinta-feira, 9 de maio de 2013


7/05/2013 - 12:30
Guarda controla invasão e professor é agredido dentro da Prefeitura
Os guardas municipais conseguiram bloquear o acesso ao gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP), mas o tumulto continua na Prefeitura de Campo Grande. Durante a ocupação, um professor foi agredido na cabeça pelos agentes municipais.

O clima é tenso após os docentes invadirem o Paço Municipal, no Centro de Campo Grande. Eles protestam contra o reajuste de 8% neste ano.

Durante a ocupação, dois seguranças agrediram o professor Carlos Antônio Escobar, de 37 anos, na cabeça. Ele contou que dois homens o puxaram para o canto durante a invasão do prédio. Além de ser puxado, ele contou que os dois "seguranças" o agrediram. 

Professores viram a agressão e foram resgatar o companheiro. Um dos seguranças, segundo o professor agredido, ainda o ameaçou, dizendo que era policial e que ele falasse que tinha sido agredido. 

A Polícia Militar acabou de chegar ao prédio para reforçar a segurança.

Após rejeitar a proposta do prefeito de Campo Grande, de conceder reajuste de apenas 8%, os professores fizeram um protesto pela avenida Afonso Pena e invadiram a Prefeitura da Capital.

Neste momento, os docentes, aos gritos de “Bernal, cadê você? Eu vim aqui te ver!”, os docentes invadiram o Paço Municipal.

Os professores estão com apitos e cornetas. O protesto é porque eles exigem reajuste de 31,68%, para elevar o piso da categoria para R$ 1.567 para 20 horas semanais. O prefeito aceita pagar até maio de 2015. A nova proposta da categoria é atingir o piso até maio de 2014.
Campo Grande News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!