Cadastre seu Email

sexta-feira, 22 de março de 2013

Segurança » Guarda Municipal do Cabo é a primeira no estado a contar com dados da Rede Infoseg A rede reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, disponibilizados pela Internet

Publicação: 21/03/2013 11:18 Atualização:

A Guarda Municipal (GM) do Cabo de Santo Agostinho é a primeira do estado de Pernambuco a receber autorização para utilizar a Rede Infoseg, que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, disponibilizados pela Internet. O acesso já está disponível para a guarda, que conta agora com mais uma ferramenta para a fiscalização de trânsito e guarda do patrimônio público.

De acordo com a prefeitra, o benefício foi obtido após um convênio entre o município e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A Rede Infoseg será operada pelo Comando da Guarda e pelo setor de Trânsito e Transporte da Secretaria de Defesa Social do município, que terão informações detalhadas sobre o investigado, como processos, inquéritos, mandados de prisão, dados sobre armas, veículos, condutores, entre outros.

Os veículos que tiverem qualquer tipo de restrição de documentação, furto ou roubo serão retidos para regularização ou apreendidos para devolução ao seu real proprietário. Se o condutor tiver pendências com a justiça, a polícia é acionada para que sejam tomadas as providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!