sexta-feira, 22 de março de 2013

21 de Março de 2013 - 10h34

Evaldo Lima confirma concurso para 1.000 novos guardas municipais


O vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo Lima (PCdoB), reforçou nesta quarta-feira (20/03) o compromisso do Poder Executivo de realizar novo concurso público para Guarda Municipal em Fortaleza. O objetivo do prefeito Roberto Cláudio é colocar mais 1.000 profissionais da segurança nas ruas.


“A prefeitura de Fortaleza assumiu o compromisso da criação da Secretaria de Segurança e Cidadania. Com a nova Secretaria, as funções, responsabilidades e competências da Guarda Municipal e da Defesa Civil ficaram bastante valorizadas”, disse.

Nos debates do plenário, Evaldo reforçou a necessidade e a responsabilidade estratégica do Estado na segurança do prefeito. “A mensagem do prefeito Roberto Cláudio diz respeito a um convênio, a uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Não há nenhuma perda de prerrogativa da Guarda Municipal ou da Defesa Civil. Ao contrário, o que se busca é o fortalecimento dessas instituições. Há um convênio, uma parceria com o Governo do Estado, através da Polícia Militar”, explica.

Situação das creches não conveniadas

Ainda nesta quarta-feira (20), Evaldo Lima informou que a Prefeitura de Fortaleza apresentou uma proposta para as creches que não conseguiram convênio com o Governo Municipal. Segundo o vereador, a Prefeitura sugere que as creches passem a gestão do equipamento para a responsabilidade da Prefeitura.

“Se as associações privadas não conseguiram a certidões necessárias para realizar o convênio, elas podem passar a sede da creche para a responsabilidade da Prefeitura. O que não pode é o gestor ficar diante de uma fragilidade jurídica”, disse Evaldo.

Ainda em seu discurso, Evaldo enalteceu o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a educação. O parlamentar destacou a presença do Prefeito Roberto Cláudio e do Secretário Ivo Gomes na abertura do Ano Letivo de 2013. “A presença deles foi um reconhecimento pela escola Mozar Pinto, que possui os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, além de uma contribuição para a auto estima da população. Isso só reforça o compromisso público com a nossa população”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!