segunda-feira, 18 de março de 2013


  • Em sessão itinerante, Câmara aprova oferta de coletes a guardas municipais de Maringá

  • Larissa Ayumi Sato com assessoria
Cerca de 100 pessoas prestigiaram a primeira sessão itinerante da Câmara de Maringá realizada nessa quinta-feira (14) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Maringá.
Na ordem do dia os vereadores aprovaram, em primeira discussão, três proposições. O projeto do vereador Ulisses Maia (PP) que dispõe sobre a oferta de coletes balísticos aos guardas municipais. Os coletes serão adquiridos após estudo técnico que irá indicar o modelo a ser utilizado. O uso será obrigatório para todos os servidores que estiverem em serviço, independente de portarem armas.
Outra proposta, do vereador Luciano Brito (PSB) fixa penalidades aos estabelecimentos que abrigarem crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis. A punição vai de suspensão à cassação do alvará. As denúncias poderão ser feitas diretamente à autoridade municipal ou através de apresentação de registro de ocorrência policial.
Também foi aprovado, por unanimidade, o projeto do vereador Ulisses Maia (PP) que concede título de Cidadão Benemérito ao advogado e professor Ademaro da Silva Barreiros. O homenageado fez questão de agradecer e afirmou estar muito honrado pelo título. Barreiros ficou emocionado com a homenagem, e elogiou a forma como a sessão é realizada, bem como a maneira clara e objetiva utilizada pelos vereadores para defenderem seus projetos e requerimentos.
Já em discussão única foram aprovados sete requerimentos. O vereador Carlos Mariucci (PT) quer saber se há previsão para a duplicação da Avenida Pedro Taques, no trecho entre a Avenida Franklin Delano Rooselvet e a Rua Pioneiro Bruno Bluthgen.
A vereadora Márcia Socreppa (PSDB) solicita que a prefeitura informe se há previsão para a reforma do centro comunitário do Jardim Ouro Cola.
A vereadora Carmen Inocente (PP) pergunta o número de servidores municipais que estão na seção de manutenção do Hospital Municipal Dra. Thelma Villanova Kasprowicz e se há previsão para a contratação de pessoal para o setor.
O vereador Belino Bravin Filho (PP) deseja saber se há previsão para a recuperação das nascentes dos córregos de Maringá.
O vereador tenente Edson Luiz (PMN) quer saber da se há previsão para a construção de uma ponte na Avenida Franklin Delano Roosevelt, ligando o Jardim Alvorada ao Jardim São Francisco.
O vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) solicita que o Executivo informe quais são os critérios socioeconômicos utilizados para a concessão de moradias populares; qual o número de pessoas que aguardam na fila de espera; qual é o modo de divulgação da lista de espera, e também dos contemplados com as moradias; quais as medidas de fiscalização de supostas vendas das residências pelos contemplados.
O vereador Carlos Mariucci (PT) solicita à Mesa Executiva que seja enviada ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, moção de apoio do Legislativo maringaense à manutenção dos poderes investigativos do Ministério Público, contrariando a proposta de emenda à Constituição que propõe que a investigação criminal seja realizada exclusivamente pelas polícias federal e civil.
A próxima sessão itinerante será realizada no dia 4 de abril no Conjunto Requião, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!