Cadastre seu Email

quarta-feira, 20 de março de 2013


19/03/2013 11:02

Após onda de ataques, vereador apresenta projeto para armamento da Guarda Municipal

Após a onda de ataques em Campo Grande e alguns municípios do interior, algo que mobilizou diversas forças policiais do Estado, inclusive a Guarda Municipal, o vereador Alceu Bueno (PSL) apresentou, na manhã desta terça-feira (19), durante audiência na Câmara de Vereadores, um projeto para alterar a lei orgânica vigente do município e acelerar o processo de armamento da categoria. 
A discussão é antiga e já foi motivo de muitos protestos e reivindicação por parte dos guardas. “Eles passarão a andar armados depois de toda uma especialização, semelhante à realizada por policiais militares. Estes profissionais convivem com bandidos que estão sempre armados e colocam assim a sua vida e a da população em risco”, afirmou o vereador.
Em audiência, Bueno ainda relembrou casos sérios, como um guarda municipal que quase morreu em janeiro e uma viatura da corporação, metralhada por bandidos. Mesmo seguindo os trâmites normais, o vereador ressaltou que projeto será protocolado com a intenção de agilizar o recebimento das armas.
Com a presença de centenas de guardas, que em sua maioria concordam com o armamento, o presidente do sindicato da categoria, Hudson Ferreira Bonfim, disse que o plano é amparado por Lei Federal e grande parte dos servidores já realizaram o curso, estando assim preparados para receber as armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!