domingo, 6 de janeiro de 2013


Vinhedo /03/01/2013 14:35 - Atualizada em 03/01/2013 14:37
GM certifica novos guardas municipais

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo certificou 29 integrantes no último dia 28. Os novos guardas já estavam atuando na cidade previamente à certificação. A cerimônia foi realizada na sede da Guarda, no Jardim Alves Nogueira e foi caracterizada pela presença de familiares dos agentes. Outros dois GMs foram promovidos à função subinspetor pelo bom desempenho em suas equipes.


A formatura – conduzida pelo comandante da corporação, Osmir Cruz – contou com a entrega de certificados, braçais, distintivos e boinas que representam o tipo de especialização dos integrantes das diferentes equipes da Guarda. No evento, nove agentes foram certificados às atividades dentro da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), que atua com as viaturas quatro rodas; quatro às atividades da Romu com o uso de motocicletas, quatro ao Grupo de Ações Preventivas Ambientais (Gapa), três ao Canil Municipal, um para atividade de instrutor de equipe e oito à função de armeiro, responsável pelo controle e manutenção do armamento utilizado pela GM vinhedense.


Ainda na solenidade dois guardas civis municipais foram promovidos à função de subinspetor. Um deles, Gilberto Marcelino, está há 13 anos na corporação e começou sua carreira na na equipe de patrulhamento da Guarda Municipal. Depois, passou a integrar o grupo do Canil Municipal e é hoje um dos membros efetivos da Romu que opera com os veículos quatro rodas. Em reconhecimento ao trabalho que tem feito em prol ao bem-estar da população, Marcelino foi promovido à função de subinspetor e recebeu oficialmente na manhã do dia 28 seu novo distintivo. “É muito gratificante poder fazer parte da Guarda e ver seu crescimento ao longo dos anos, sabendo que tenho crescido profissionalmente junto com ela”, falou.


Sobre os cursos periódicos de capacitação, Marcelino ainda afirmou que são muito válidos ao trabalho que realizam diariamente em Vinhedo, pois ajudam o agente a identificar com precisão qual é a melhor forma de agir em cada situação. “Estes cursos de formação acrescentam muito, pois aprendemos novas práticas que nos permitem agir melhor na proteção dos moradores”, comentou.


Dentre os 29 agentes certificados também esteve Eduardo da Silva, que passou a fazer parte do quadro de profissionais da Guarda Civil Municipal de Vinhedo em janeiro de 2012, quando 31 novos integrantes ingressaram na corporação. Em seu primeiro ano de trabalho, da Silva recebeu com bastante satisfação sua certificação para exercer com excelência suas funções na Romu com motocicletas e disse que sempre quis trabalhar na área de segurança. “É um sonho antigo que estou realizando e que tem se tornado possível com a ajuda dos cursos de formação teórico-práticos que recebemos, pois estes nos permitem compreender melhor o modo de trabalhar em prol à segurança dos moradores e de maneira muito responsável”, disse.
Fotos da notícia
Receberam certificado 29 integrantes da GM
Divulgação

Comentar notíc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!