sábado, 26 de janeiro de 2013


23/01/2013 16h18 - Atualizado em 23/01/2013 16h22

Guardas municipais vão ajudar Marinha na fiscalização das praias

Treinamento está sendo realizado em Santos e Praia Grande.
Convênio deve ser firmado nos próximos 30 dias no litoral de SP.

Do G1 Santos
1 comentário
A Marinha pretende fiscalizar com mais ênfase quem desrespeita as leis no mar. Para diminuir as imprudências, a Marinha realizou nesta quarta-feira (23) um treinamento com os guardas municipais das cidades de Santos e Praia Grande, no litoral de São Paulo. Eles serão fundamentais para repassar os flagrantes à Marinha. O convênio dessa parceira deve ser assinado nos próximos dias.

As orientações dadas pela Capitania dos Portos reforça os cuidados que as embarcações marítimas devem ter ao sair no mar. Segundo o chefe de segurança da Capitania dos Portos Valter Barros Barbosa, são situações que podem colocar em risco a vida dos banhistas nas praias da região.“Bertioga também está em um processo de assinar um convênio, nós já ministramos uma palestra com os guardas municipais daquele município e eu acho que a tendência seria as prefeituras, que já prestam esse serviço à comunidade, ou seja, fiscalizando a orla , conjugar esses esforços juntos com a Marinha”, explica Barbosa.
De acordo com o inspetor da Guarda Costeira de Praia Grande Delfo Almeida, a ideia é que a parceria entre as cidades e a Capitania dos Portos possa trazer segurança para quem visita as praias. “Nós já fazemos esse trabalho desde 1997, que a partir de 2000 foi celebrado um convênio com a Capitania dos Portos. Então, essa fiscalização a gente já vem fazendo, já estudou as leis, a gente já notifica as embarcações com irregularidades, então serve mais como aprimoramento pessoal”, diz o inspetor.

Para o comandante da Guarda Municipal de Santos Flavio Brito Júnior a parceria deve ser firmada em breve. “Eu acredito que nos próximos 30 dias esse convênio será firmado e, a partir de então, os guardas municipais passarão a notificar os banhistas e aqueles infratores, para que posteriormente eles possam ser chamados pela Capitania dos Portos e, aí sim serem observados sobre a irregularidades”, afirma Brito Júnior.

Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Marinha faz treinamento com Guarda Municipal de Santos e Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Marinha faz treinamento com Guarda Municipal de Santos e Praia Grande (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!